A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500

FIVB confirma aquidauanense Talita na Copa do Mundo

Evento será realizado entre os dias 29 de maio e 02 de junho. Tabela da competição será feita tendo como base o ranking mundial.

19 MAI 2013 - 09h00min
redação / Aníbal Placêncio
A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) confirmou a aquidauanense Talita entre os nomes que participarão da edição inaugural da final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP). O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 02 de junho.
 
A competição contará com a presença de 20 duplas - sendo dez de cada naipe. No masculino, o Brasil será representado pela dupla vice-campeã olímpica, Alison/Emanuel, e, no feminino, pela parceria nona colocada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Maria Elisa/Talita.
 
A Continental Cup começou em 2010 como parte do processo de qualificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e terá sua etapa decisiva no Brasil com uma premiação total de US$ 300 mil. As duplas campeãs determinarão os países vencedores da Continental Cup. As equipes vencedoras de cada gênero dividirão a premiação de US$ 50 mil.
 
A tabela da competição será feita tendo como base o ranking mundial. Os americanos Jake Gibb e Casey Patterson formam a dupla melhor ranqueada. Na sequência, aparecem os brasileiros vice-campeões olímpicos em Londres, Alison e Emanuel. No feminino, as brasileiras Maria Elisa e Talita são as mais bem ranqueadas, seguidas pelas vice-campeãs olímpicas, as americanas Kessy e Ross.
 
Sistema de classificação
 
Participarão do torneio os cinco países campeões da fase local da Continental Cup, além daqueles que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos Olímpicos de Londres, totalizando dez países por naipe. Cada nação será representada por uma dupla.
 
Na competição, os dez países serão divididos em duas chaves, com cinco componentes cada. Após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Família escapa ilesa de veículo incendiado entre Bodoquena e Bonito

2
Aquidauana

Homem é preso em flagrante com arma alegando ser perseguido por facção criminosa

3
Policial

Traficante brasileiro mata namorada de 18 anos dentro de cela no Paraguai

4
Anastácio

Por causa de comida, homem dá socos em rosto da mulher no Bairro Cristo Rei

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Estamos...

Manoel Afonso

Otimismo & Patriotismo: o efeito Bolsonaro

Rosildo Barcellos

Emoção a Flôr da Pele

Ver Mais Colunas
498110584