A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Francisco Maia é reeleito presidente da Acrissul

Sem concorrentes, Maia deu início a mais um biênio de mandato

22 AGO 2013 - 08h34min
redação
O atual presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) Francisco Maia tomou posse para mais um mandato nesta quarta-feira (21). A assembleia responsável pelo ato aconteceu à tarde e devido a não existência de outras chapas concorrentes, Maia deu início ao biênio de mandato que vai até 2015.
 
Maia creditou a falta de concorrência ao trabalho realizado na entidade. ?Acredito que a reeleição seja reflexo da nossa representatividade. Sempre tivemos em primeiro plano defender os interesses de todos os nossos associados, no caso os produtores rurais?, enalteceu.
 
Como metas para o próximo mandato, Maia enumera a ampliação do número de sócios, a abertura de núcleos em municípios de MS e a promoção de mais debates, palestras e encontros que auxiliem nas decisões políticas dos produtores para que sejam tomadas da maneira mais conveniente aos seus interesses. ?Quero também realizar mais cursos para, quem sabe um dia, criar aqui um centro de formação permanente, com recursos do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)?.
 
Na questão da infraestrutura, o presidente pretende melhorar ainda mais o parque de exposições Laucídio Coelho para transformá-lo num shopping rural, mostrando aos visitantes produtos e serviços voltados ao agronegócio que contribuam no aumento da qualidade e quantidade da produção.
 
Outro projeto citado por ele é a Acrissul Rural, parque em andamento na saída de Três Lagoas. Juntamente com a Federação de Laço de MS, o local será destinado às raças equinas, principalmente competições esportivas, buscando valorizar todas as atividades relacionadas aos animais. 
 
Ele também cobrou maior participação dos sócios em seu mandato e agradeceu a confiança. ?Me comprometo a fazer esses dois próximos anos os melhores anos da minha administração?, enfatizou.
 
Balanço
 
O ?novo-velho? presidente da Acrissul fez um balanço de seu último mandato, afirmando que a diretoria tem cumprido todos os seus compromissos, tendo como resultado o reconhecimento nacional da entidade, ?prova disso é a Fenapec (Frente Nacional da Pecuária)?, da qual ele também é presidente.
 
?Todas as nossas ações foram feitas com uma gestão administrativa enxuta, de poucos recursos mas que proporcionaram muitas vantagens, como um parque estruturado com adequada rede de esgoto, possibilitando assim a conquista de uma licença ambiental permanente?, conta.
 
Ainda de acordo com ele, tudo o que foi realizado e erguido até agora foi possível devido às parcerias que permitiram à entidade alcançar estabilidade e independência financeira, que culminaram na duplicação do patrimônio da Acrissul.
 
(Com informações da Acrissul)

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

3
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Ver Mais Colunas
498110691