A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Felipe Orro

Gabinete de Felipe Orro reduz em 80% despesas de custeio durante a pandemia

30 JUN 2020 - 07h50min
Assessoria

Desde que as medidas de distanciamento social foram implantadas na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) por conta da pandemia do Covid-19, o mandato do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou uma redução de 80% nos gastos para custear as atividades parlamentares. A determinação do corte foi do próprio deputado, que entende serem necessárias medidas austeras como forma de contribuir com o poder público nesse momento de queda na arrecadação, queda na renda da população e aumento de despesas nas áreas de Saúde e Assistência Social.

A Mesa Diretora da Alems publicou, no mês de março, o primeiro ato que implementou medidas de distanciamento na Casa de Leis. As sessões são realizadas por videoconferência e os servidores foram dispensados das atividades presenciais, podendo desempenhar as funções em casa. Coerente com as medidas adotadas pela Mesa Diretora e em consonância com os esforços empreendidos pelos governos federal, estadual e municipais, o deputado Felipe Orro determinou, por sua vez, redução máxima de despesas em seu gabinete.

"Com a suspensão de atendimentos na Casa de Leis, e a clara impossibilidade de realização de agendas políticas na Capital e no interior, determinei à equipe parlamentar que fossem eliminados os gastos com combustíveis e custeio de locomoção, alimentação e hospedagem. As poucas viagens que faço estou custeando com recursos próprios. Em um momento de pandemia como a que enfrentamos atualmente, é necessário medidas imediatas para não onerar os cofres públicos, tendo em vista que as receitas caíram e o governo tem importantes demandas na Saúde para atender", explica Felipe Orro.

Além de eliminar gastos com combustíveis e hospedagens, Felipe Orro também excluiu os gastos com divulgação de atividade parlamentar de sua lista de verbas indenizatórias. "Mantivemos apenas alguns gastos com consultoria, assessoria e trabalhos técnicos que são importantes para a execução de atividades parlamentares, e que ainda assim foram reduzidos", explica Orro.

O deputado acrescenta que, por conta da impossibilidade de receber lideranças políticas na Casa de Leis, e também pelo fato de evitar visitas em bases políticas no interior do Estado, mantém canais virtuais abertos para receber demandas da população. "Seguimos atuando e apresentando as demandas que nos chegam através do telefone, email, pelas redes sociais e até pelo whatsapp. Peço que a população siga apresentando suas reivindicações para que nosso mandato faça a devida representatividade", finaliza.

O telefone do gabinete do deputado Felipe Orro é (67) 3389-6302, e há também o e-mail gabinete@felipeorro.com.br para receber sugestões. A CPI da Energisa também está suspensa até o dia 31 de agosto por conta do ato da Mesa Diretora, mas segue recebendo denúncias pelo whatsapp (67) 3389-6509 e pelo e-mail cpidaenergisa@al.ms.gov.br.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motorista colide Pajero em anta, capota carro e é socorrida pelos bombeiros

2
Coronavírus

Empresa não libera funcionária com sintomas de coronavírus e Vigilância aciona a PM

3
Anastácio

Embriagado, motociclista cai e fica ferido em Anastácio

4
Policial

Após denúncia de caça ilegal, homem é preso com rifles, espingarda e munições em MS

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TUDO"

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Auto Posto

Posto Lavakar

Manoel Antonio Paes de barros, 964 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2666
Ver Mais