A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
05 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Galo tenta derradeiro milagre contra Olimpia para conquistar a América

Para ser campeão no tempo normal, Atlético-MG precisa vencer por três ou mais gols de diferença

24 JUL 2013 - 09h40min
ESPN, com Agência Gazeta Press
"Eu acredito!". Ou "Yes, we C.A.M." Essas são as frases mais lidas e ouvidas em Belo Horizonte. O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Olimpia e precisa reverter outra desvantagem de dois gols para levantar a inédita taça da Taça Libertadores da América. Mesmo com a dificuldade, a torcida segue acreditando e vai lotar o Mineirão, às 21h50 (de Brasília), apostando no título.
 
Para ser campeão continental, o Galo precisa vencer os paraguaios por três ou mais gols de diferença. Se derrotar os paraguaios por dois gols de frente, a decisão do título será feita na prorrogação e, em último caso, nos pênaltis. A missão do Galo é complicada, mas a equipe já reverteu situação semelhante contra o Newell's Old Boys, na semifinal.
 
Além do jogo contra os argentinos, a final da edição da Libertadores de 1989, entre os colombianos do Atlético Nacional e os paraguaios do Olimpia, serve de inspiração para o Galo. Na ocasião, o Rei de Copas, alcunha do time de Assunção, venceu por 2 a 0, jogando em casa, mas acabou perdendo o título na Colômbia, ao ser derrotado nos pênaltis.
 
O próprio Atlético-MG já superou o Olimpia em uma decisão de competição sul-americana. Isso aconteceu em 1992, na decisão da Copa Conmebol. Na ocasião, o Galo venceu no Mineirão por 2 a 0, com dois gols de Negrini, e perdeu em Assunção por 1 a 0, ficando com o título. Agora a situação é inversa e os atleticanos querem ficar com a taça.
 
O técnico Cuca, porém, tem problemas para armar a equipe. Os laterais titulares, Marcos Rocha e Richarlyson, estão suspensos e não podem enfrentar o Decano. Para o lado direito, Michel é o favorito para começar o duelo no Mineirão. Já na ala esquerda não existe dúvida e Júnior César será o titular. O grande trunfo para conquistar a Libertadores é o retorno de Bernard, que cumpriu suspensão no Paraguai.
 
O meio-campista deixa claro que deseja ser campeão da América e ajudar o Galo na decisão. "Quero ser campeão. Se eu vou fazer o quarto gol, o quinto, não importa. Quero ser campeão de qualquer maneira. Se eu vou dar o passe, ou não, isso é o de menos. Meu objetivo maior é ser campeão", afirma Bernard, que promete empenho total.
 
"É como se fosse o último (jogo) da minha carreira. Quero dar tudo que posso, dar além de 100%, porque vai precisar. Então, vou dar o meu máximo, o que eu posso e até o que eu não posso, se é por mim, se é por meus companheiros. Quero fazer história, tenho uma oportunidade grande agora, quero correr atrás disso e depende única e exclusivamente de nós. Estamos cientes disso, vamos poder correr atrás e temos uma oportunidade grande", destaca.
 
No Olimpia, a confiança no quarto título da Libertadores é total. A torcida despediu da equipe antes do embargue para Belo Horizonte com uma grande festa. No avião que trouxe o time para o Brasil, os jogadores paraguaios foram vistos em momento de muita euforia e com frases de confiança como: "O Olimpia tem culhão". O ex-goleiro Tavarelli, que é dirigente do clube, tirou fotos ironizando os atleticanos e sinalizando o quarto título do Rei de Copas.
 
Para deixar os atletas ainda mais motivados, o presidente do Olimpia, Óscar Carísimo Netto, pagou os salários atrasados. O clube chegou a ficar nove meses com os vencimentos em atraso, mas a dívida foi quitada, dando tranquilidade para o time entrar em campo em busca do tetra campeonato da América.
 
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X OLIMPIA
 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 24 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Wimar Roldan (COL) 
Assistentes: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz (ambos da Colômbia)
 
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
 
OLIMPIA: Martín Silva; Manzur, Miranda e Candia; Mazacotte (Meza), Alejandro Silva, Aranda, Pittoni e Benítez; Salgueiro e Bareiro. Técnico: Ever Hugo Almeida
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Com eleições agendadas para novembro, conheça cinco pré-candidatos à Prefeitura de Aquidauana

2
Aquidauana

Investigado, juiz que atuou Aquidauana recebeu mais de R$ 19 milhões não declarados

3
Policial

Homem morre em hospital após queda de bicicleta

4
Economia

Nascidos em novembro e dezembro recebem parcela do auxílio emergencial neste sábado

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO ACORDADO É QUE É A REALIDADE"

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Lojas de Souvenirs

CASA DO ARTESÃO

Praça dos Estudantes, s/n Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96012585 (Louri
Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Ver Mais