A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8498

Itaporã vence o Azulão e vai às semifinais do Campeonato Estadual

Visitantes não se intimidaram com a pressão da torcida do Aquidauanense. Adversário será o Naviraiense.

10 ABR 2013 - 07h30min
redação / Aníbal Placêncio
Mesmo diante de mais de 1.500 torcedores do Aquidauanense, o Itaporã não se intimidou com a 'pressão' do Estádio Municipal de Aquidauana, venceu por 2 a 1, na noite desta terça-feira (09), e garantiu vaga entre os quatro melhores times do futebol sul-mato-grossense. O adversário das semifinais será o Naviraiense, e o primeiro jogo acontece já neste fim de semana, no Estádio Chavinha.
 
Como fez melhor campanha na primeira fase, o Azulão jogava por outro empate para garantir classificação - o primeiro jogo havia terminado em 1 a 1. Ao Itaporã, não restava alternativa, a não ser partir para o ataque. As consequências das fortes chuvas que atingiram a região, provocando até uma alteração na data original - a partida deveria ser realizada no sábado (06), ainda podiam ser vistas em algumas partes do gramado do Estádio Municipal.
 
Os visitantes abriram cedo o placar, logo aos 15 minutos, em cabeçada certeira do zagueiro Índio, após cobrança de escanteio de Léo. O gol acordou o Aquidauanense, que passou a controlar as ações ofensivas e chegou ao empate ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, com Claudecir.
 
No segundo tempo, a partida ficou equilibrada, e uma substituição certeira do técnico Caçapa resultou no lance que decidiu o jogo. Pouco tempo após entrar na partida, o atacante Thiaguinho, aos 24 minutos, demonstrou oportunismo e marcou o gol que levou o Itaporã, pela segunda vez na sua história, para as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
 
Até o goleiro Bráz foi para a área, nos acréscimos, para tentar fazer o gol que daria a vaga ao Azulão. Chegou a conseguir a cabeçada, mas o goleiro Jesiel fez a defesa, para tristeza dos torcedores do Aquidauanense. Pelo segundo ano consecutivo, e novamente em casa, o time da Princesa do Sul parou nas quartas de final da competição estadual.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Perícia libera corpos de assaltantes mortos durante confronto em Aquidauana

2
Policial

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio no Bairro Nova Aquidauana

3
Política

Puccinelli é preso a segunda vez pela PF; Filho e advogado também são presos

4
Policial

Mulher de 30 anos tem moto furtada em frente a clínica em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,03m
Miranda
2,60m
Aquidauana
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110535