X
Coronavírus

Jardim confirma 1ª morte por coronavírus de idosa de 74 anos

Secretário destacou que a cidade vem em uma 'crescente gradativa' e pediu apoio da população

Divulgação

O município de Jardim confirmou a primeira morte por coronavírus neste sábado (11). A vítima, uma idosa de 74 anos, estava internada no Hospital Regional, em Campo Grande. Com essa morte e outras seis registradas em 24 horas, o número de óbitos já chega em 153 em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de Saúde de Jardim, Jorge Cafuri, a moradora tinha comorbidades e estava internada na Capital, na ala da enfermaria. Nesta sexta-feira (10), foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu e faleceu neste sábado. A idosa era diabética e hipertensa.

O secretário destacou que a cidade vem em uma 'crescente gradativa' e pediu apoio da população. "Mesmo estando próximos de Guia Lopes, conseguimos controlar a situação, com os decretos e apoio da população. Mas, não queremos que os casos aumente e para isso, a população deve continuar ajudando", disse Cafuri.

Mato Grosso do Sul tem quase 13 mil casos da doença, 153 mortes - 7 somente nas últimas 24 horas -, conforme boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde)

Até o momento, houve 68.481 casos notificados, dos quais 50.027 foram descartados. Há, ainda, 2.521 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande, e 2.964 casos aguardando encerramento dos municípios para confirmação. 8.329 pacientes já se recuperaram da doença, quase 70% dos casos totais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo