A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8498

Maioria prefere checar redes sociais do que tomar café da manhã

27 ABR 2013 - 13h00min
Portal Terra
Um café da manhã saudável é a última coisa que passa pela nossa cabeça quando acordamos de manhã, de acordo com uma nova pesquisa conduzida pela Belvita Breakfast. O estudo concluiu também que preferimos checar as redes sociais em vez de planejar a primeira refeição do dia. As informações são do site Female First.
 
Quatro em 10 britânicos pulam o café da manhã em casa regularmente, muitos admitindo que ficam muito ocupados com redes sociais, como Facebook e Twitter, ou checando e-mails. A pesquisa ainda descobriu que 63% das pessoas consomem o café da manhã em casa enquanto acessam a internet. 
 
A pesquisa contou com a opinião de 2 mil pessoas e concluiu que um em cada três adultos checa e-mails pela manhã, enquanto um quarto faz login no Facebook e Twitter, o que reduz o tempo destinado ao café da manhã. "O café da manhã é importante porque, depois de 10 ou 12 horas de jejum, o corpo precisa de combustível, o que é uma das razões pela qual o café da manhã é a refeição mais importante do dia", explica a nutricionista Fiona Hunter.
 
De acordo com a pesquisa, uma em cada cinco pessoas não consegue tomar café da manhã assim que acorda, por isso, fazem a refeição em suas mesas no escritório. Outras optam por comer no caminho para o trabalho, no transporte público ou no carro. "O café da manhã não precisa ser consumido no momento em que você acorda. Se você não tem tempo para comer nada antes de sair de casa ou simplesmente não gosta de comer assim que acorda, tudo bem esperar um pouco", ensina a nutricionista. 
 
"Nossa pesquisa mostra que muitas pessoas deixam o café da manhã de lado por causa da falta de tempo. Apesar disso, a maioria diz que se sente mais produtivo de manhã se fizerem a refeição", explica Rahul Gursahani, porta-voz da Belvita Breakfast.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Jovem de 24 anos morre após cair com veículo dentro de buraco

2
Policial

Preso de 32 anos morre depois de ser agredido em cela em Dois Irmãos do Buriti

3
Anastácio

PMA faz em Anastácio a maior apreensão de madeira de sua história; 1.511 toras

4
Aquidauana

ONG de Aquidauana limpa prédio abandonado e recolhe animais para castração

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110808