A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500

Maioria prefere checar redes sociais do que tomar café da manhã

27 ABR 2013 - 13h00min
Portal Terra
Um café da manhã saudável é a última coisa que passa pela nossa cabeça quando acordamos de manhã, de acordo com uma nova pesquisa conduzida pela Belvita Breakfast. O estudo concluiu também que preferimos checar as redes sociais em vez de planejar a primeira refeição do dia. As informações são do site Female First.
 
Quatro em 10 britânicos pulam o café da manhã em casa regularmente, muitos admitindo que ficam muito ocupados com redes sociais, como Facebook e Twitter, ou checando e-mails. A pesquisa ainda descobriu que 63% das pessoas consomem o café da manhã em casa enquanto acessam a internet. 
 
A pesquisa contou com a opinião de 2 mil pessoas e concluiu que um em cada três adultos checa e-mails pela manhã, enquanto um quarto faz login no Facebook e Twitter, o que reduz o tempo destinado ao café da manhã. "O café da manhã é importante porque, depois de 10 ou 12 horas de jejum, o corpo precisa de combustível, o que é uma das razões pela qual o café da manhã é a refeição mais importante do dia", explica a nutricionista Fiona Hunter.
 
De acordo com a pesquisa, uma em cada cinco pessoas não consegue tomar café da manhã assim que acorda, por isso, fazem a refeição em suas mesas no escritório. Outras optam por comer no caminho para o trabalho, no transporte público ou no carro. "O café da manhã não precisa ser consumido no momento em que você acorda. Se você não tem tempo para comer nada antes de sair de casa ou simplesmente não gosta de comer assim que acorda, tudo bem esperar um pouco", ensina a nutricionista. 
 
"Nossa pesquisa mostra que muitas pessoas deixam o café da manhã de lado por causa da falta de tempo. Apesar disso, a maioria diz que se sente mais produtivo de manhã se fizerem a refeição", explica Rahul Gursahani, porta-voz da Belvita Breakfast.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Faleceu a professora Soila Correa Azambuja

2
Policial

Empresário é executado ao estacionar caminhonete na garagem de casa; filho também é baleado

3
Policial

Colisão frontal entre carro e carreta mata vereador de Eldorado

4
Policial

“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

E...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110594