X
Coronavírus

Mato Grosso do Sul registra 887 novos casos e 23 mortes por coronavírus

Estado tem um total de 29.998 pacientes infectados

Edemir Rodrigues

O número de casos continua crescendo em Mato Grosso do Sul e estado registrou 887 novos casos positivos nas últimas 24 horas, somando um total de 29.998 pacientes infectados. Somente em Campo Grande, foram 391 novos casos, conforme divulgou a SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (7).

Mato Grosso do Sul registrou 23 novas mortes, sendo 12 residentes de Campo Grande, totalizando 481 vítimas fatais da doença. “Dos óbitos registrados, 19 possuíam alguma comorbidade ou relação de risco. Mas a doença acomete todas as idades, independentemente de ter alguma comorbidade ou não”, alertou a secretária adjunta da SES, Christine Maymone.

Durante a transmissão ao vivo desta sexta-feira (7), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, falou da evolução da pandemia no Estado. “Precisamos conter os avanços da doença na Capital, dos mais de 700 casos registrados em 24 horas no Estado, metade é da Capital. Além disso, já ultrapassamos a marca de 500 pessoas internadas”

Mesmo diante do aumento de casos em Mato Grosso do Sul, a média de pessoas que permaneceu em casa nesta quinta-feira (6) foi de 35,2%, com esse índice o Estado ocupa a 24ª colocação entre as unidades da federação. Já entre as capitais brasileiras, Campo Grande tem a segunda pior taxa de isolamento social, com média de 34,3%.

A alta mobilidade social continua fazendo parte da rotina do sul-mato-grossense conforme as taxas mapeadas para o dia. O menor índice registrado foi em Batayporã que teve média de 26,9%. A maior taxa foi de 60,7% mapeada em Figueirão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo