A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8455
Agronegócio

Meta do Governo do Estado é bonificar mais de 80 mil animais precoces abatidos através do programa, ainda em 2017

Com mais de 350 produtores a Associação Novilho Precoce se comprometeu com o Governo do Estado para alcance desta meta

18 ABR 2017 - 13h35min
Kelly Ventorim

Com a significativa presença de lideranças do setor produtivo, políticos, da imprensa e de produtores vindos de todo canto do Estado, o Governador Reinaldo Azambuja e a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) lançaram na manhã desta segunda-feira (17), o programa ‘Precoce MS’.

Resultado de mais de um ano de trabalho o programa governamental de incentivo a produção de gado precoce de Mato Grosso do Sul foi relançado numa plataforma mais moderna, mais transparente em com a realidade do mercado.

Ao falar sobre a participação ativa da Associação Novilho Precoce na reformulação, o Presidente Nedson Rodrigues Pereira fez questão de comentar a forma transparente como foram realizadas os estudos e discussões que resultaram num programa que ele classificou como totalmente confiável. “O novo programa vem para nos mostrar que precisamos produzir cada vez mais e melhor de forma sustentável e legal”. Completou.

 “Ao participar das discussões dentro da secretaria, percebemos que realmente estava na hora de subir a régua”. Comentou o presidente, fazendo referencia a inclusão do processo produtivo na pontuação dentro do novo programa, o que para ele é vital para que o Estado continue a acompanhar a evolução da pecuária e possa atender mercados cada vez mais exigentes.

Desafiado pelo Secretário Jaime Verruck a auxiliar na missão de superar a meta de abate para 2017, estimada em 80 mil animais precoces, através do programa, Nedson disse que os mais de trezentos e cinquenta associados podem ajudar a garantir boa parte, cerca de 60 mil animais, pelo menos.

Com mais de um milhão de cabeças de gado no pasto, os mais de trezentos e cinquenta produtores associados da ‘Novilho Precoce’, através de parceria com grandes redes varejistas e indústrias frigorificas, abateram em 2016 algo em torno de 180 mil cabeças de gado precoce, segundo Nedson.

Ao mesmo tempo em que enalteceu o potencial dos associados, Nedson fez questão de fazer menção ao fundador da Associação Novilho Precoce, o produtor Armando Araujo - que esteve presente e foi lembrado principalmente por sua visão empreendedora e sua coragem – e convocar a cadeia da carne do Estado para que ajudem a divulgar o novo programa e seu potencial. “Ninguém no País tem um programa como este, que premia não só a qualidade da carne, mas também o processo produtivo, a sustentabilidade. Está na hora de nós mostrarmos isso pro Brasil, para os mercados internacionais e isso é um trabalho para a cadeia como um todo. A associação que sempre trabalho neste sentido vai continuar fazendo o seu papel sendo parceria do Governo do Estado e de todas as entidades que trabalham nesse sentido.” Finalizou Nedson.

 Para o Secretário Jaime Verruck, o empenho da equipe do Governo do Estado, a participação direta de instituições como Embrapa, Acrissul, Sicadems, os Conselhos Crea/MS e CRMV/MS, o Ministério da Agricultura e da Associação Novilho Precoce, no grupo que trabalhou na reformulação do programa, e as considerações feitas pelo presidente desta ultima no ato de lançamento garantirão que Mato Grosso do Sul tenha cada vez mais reconhecimento sobre a excelência e superioridade da carne produzida aqui.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Valor da conta em pizzaria vira caso de polícia em Anastácio

2
Aquidauana

Vítima de atentado em bar insiste que PM atirou, afirma polícia

3
Policial

Três adultos e dois adolescentes são presos por tráfico de drogas

4
Aquidauana

Panela no fogo causa explosão e incêndio no bairro Santa Terezinha

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPOS DIFÍCEIS (PARTE 2)

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Ver Mais Colunas
498110447