A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

MPE vai continuar fiscalizando Santa Casa para não haver interrupção de serviços

Eventuais irregularidades praticadas por gestores durante o período de intervenção judicial devem ser apuradas e comprovadas

22 MAI 2013 - 11h03min
redação
O Ministério Público Estadual vai continuar fiscalizando os serviços prestados pela Santa Casa de Campo Grande. Em nota emitida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Federal e do Trabalho, o MPE afirma na condição de defensor da sociedade ?nunca deixou e nunca deixará de fiscalizar a Santa Casa com vistas a garantir que a prestação do serviço público de saúde não sofra interrupções e seja prestado com a devida qualidade?.
 
O texto explica que a decretação da intervenção judicial na ABCG, ocorrida em 2007 pelos Ministérios Públicos foi motivada devido às paralisações constantes dos serviços de saúde, notadamente das Unidades de Terapia Intensiva, setor de Enfermagem e Corpo Clínico, além do fechamento do pronto socorro. Fatos que não mais voltaram a ocorrer durante a intervenção judicial.
 
O Ministério Público ainda esclarece que como autor do pedido de intervenção judicial, não possui responsabilidade quanto a eventual pagamento da dívida da Santa Casa. Até porque a gestão do hospital durante o período de intervenção judicial coube a uma Junta Interventiva composta por membros indicados pelo Estado de Mato Grosso do Sul e Município de Campo Grande.
 
Entretanto, os MPs reafirmam que eventuais irregularidades praticadas por gestores durante o período de intervenção judicial devem ser apuradas e comprovadas para que haja a devida responsabilização.
 
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Federal e do Trabalho esclareceram ainda que não compareceram à reunião de prestação de contas da Santa Casa, na última semana, porque não receberam qualquer convite ou comunicação da realização da coletiva.

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

3
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O peso do clamor público nas eleições

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Ver Mais Colunas
498110558