A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8500

Na volta do Maracanã, operários têm noite feliz e recheada de gols

Amistoso entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto marcou a volta do mais conhecido palco do futebol brasileiro

28 ABR 2013 - 10h05min
Lancenet
Sorriso no rosto de cada um que subia a rampa do Bellini denunciava que aquele não era um sábado qualquer. Após 31 meses de separação, o carioca reencontrou o Maracanã. É bem verdade que foram apenas cerca de 26 mil privilegiados que puderam ver de perto o novíssimo Maraca, estádio que guarda poucas semelhanças com aquele que esteve fechado desde 2010.
 
E os operários e familiares que lá estiveram, estes sim os grandes responsáveis por recolocar o gigante de pé, puderam experimentar uma destas agradáveis diferenças. Cada um que chegava ao estádio era saudado por um batalhão de orientadores de público, sempre com uma palavra de atenção e um gesto de gentileza. Postos para identificação infantil e de auxílio aos deficientes físicos também estavam à disposição.
 
Bares funcionando, banheiros limpos ? é fato que um ou outro sem sabonete ? receberam os convidados de honra na tarde de gala. O conceito de arena multiuso também deu o ar da graça neste sábado: na área de circulação da arquibancada, games, fotografia, mesas de totó e outras atrações tornaram a experiência do público algo que vai além do futebol. No interior, música, animadores e uma programação que manteve o interesse aceso.
 
O Maraca está de volta. Os novos caminhos do velho estádio ainda têm de ser aprendidos, mas o que importa é que ele está de pé, apesar dos evidentes ajustes necessários.Na bela noite que caiu sobre o Rio, todos voltaram em paz para suas casas, com aquela sensação de ter reencontrado alguém íntimo, mas que por um tempo esteve distante. A agonia, enfim, terminou.
 
AMIGOS DE RONALDO 8 X 5 AMIGOS DE BEBETO
 
Com cerca de 16 minutos de atraso, a bola voltou a rolar no Maracanã para seu primeiro evento teste. Um dos operários que participaram da reforma teve a honra de dar o pontapé inicial e deu um passe para Ronaldo, que começou o jogo e cujo time saiu como o vitorioso da noite, por um placar de 8 a 5 sobre a equipe de Bebeto.
 
Um dos grandes destaques do evento teste foi o gramado, que foi elogiado pelos craques do passado do estádio.?O estádio está completamente diferente. Está parecendo uma arena. O gramado está maravilhoso?, disse Júnior, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira.
 
?É uma alegria imensa ver o estádio pronto. Está maravilhoso. O gramado está perfeito, no estilo europeu. A bola está correndo bem. Todos estão de parabéns?, disse o Fenômeno.
 
Ronaldo, Edilson e Giovanni fizeram dois gols e Djalminha e Pedrinho também balançaram as novíssimas redes do Maracanã. Bebeto marcou um gol de pênalti, Washington fez dois gols, um deles o primeiro da reabertura do estádio. Roger e Matheus, filho do tetracampeão Bebeto, também marcaram.
Após 31 meses, Maracanã foi reaberto para evento teste
Após 31 meses, Maracanã foi reaberto para evento teste / Cleber Mendes / Lance!Press
Após 31 meses, Maracanã foi reaberto para evento testeWashington marcou o primeiro gol da reabertura do Maraca (Foto: Cleber Mendes / Lance!Press)Ronaldo marcou dois gols, um deles com direito a elástico (Foto: Cleber Mendes / Lance!Press)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

No 'adeus' ao ex-presidente da OAB, família e amigos demonstram revolta com homicídio

2
Aquidauana

Jovem sai para ir ao banco e desaparece em Aquidauana

3
Anastácio

Dentes de ex-presidente da OAB estariam quebrados; laudo da morte sai em 7 dias

4
Aquidauana

Família procura por adolescente de 14 anos sumida há 2 dias em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ANTES QUE TERMINE O DIA...

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Ver Mais Colunas
498110506