A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9028-->

Nova dieta da moda propõe 5 dias de comilança e 2 de fome

16 JUN 2013 - 13h00min
Reuters
Esqueça os carboidratos e a desintoxicação. A nova dieta da moda na Grã-Bretanha, já chegando aos EUA, prevê que a pessoa deve comer tudo o que quiser, mas só cinco dias por semana. A "Dieta do Jejum", também conhecida como "dieta 5 x 2", foi criada pelos jornalistas Michael Mosley e Mimi Spencer. De acordo com essa fórmula, a pessoa pode comer à vontade durante cinco dias, mas deve ingerir no máximo 600 calorias nos outros dois.
 
The Fast Diet, livro de autoria dos jornalistas, lidera as listas dos mais vendidos na Grã-Bretanha e nos EUA neste ano, e já teve dúzias de reimpressões. Mosley, especializado em assuntos médicos, disse que a dieta se baseia no trabalho de cientistas britânicos e norte-americanos segundo os quais o jejum intermitente ajuda as pessoas a perderem mais gordura, a criar uma sensibilidade à insulina e a reduzirem o colesterol, e que por isso a prática pode levar a uma redução do diabetes e das doenças cardíacas.
 
Ele experimentou o regime em agosto para um programa científico da BBC, chamado "Eat, Fast, Live Longer" ("coma, jejue, viva mais"), após descobrir que tinha excesso de colesterol e de açúcar no sangue. Ele contou à Reuters que em três meses perdeu oito quilos, e que seus exames de sangue voltaram ao normal.
 
Mosley atribui o sucesso da dieta ao fato de ser psicologicamente atraente e levar a uma redução constante de peso, em uma média em torno de meio quilo por semana. "O problema com as dietas comuns é que você sente que está constantemente precisando exercer a moderação, e isso significa que você está pensando em comida o tempo todo, o que se torna derrotista", disse Mosley. "Nesse regime, você só está realmente de dieta dois dias por semana. Ele é também extremamente flexível e simples."
 
O Serviço Nacional de Saúde (HNS) da Grã-Bretanha inicialmente manifestou dúvidas quanto à dieta e seus efeitos de longo prazo, alertando que os efeitos colaterais poderiam incluir insônia, falta de ar, irritabilidade, ansiedade e sonolência diurna.
 
Mas, com o crescimento da sua popularidade, especialmente na Internet, o NHS começou a rever a dieta e seus efeitos. No mês passado, o órgão anunciou em seu site que a Associação Dietética Britânica (BDA) reviu um estudo realizado em 2011 em Manchester, sugerindo que o jejum intermitente pode contribuir para a redução do risco de certos tipos de câncer associados à obesidade, como o câncer de mama. "A crescente popularidade da dieta 5 x 2 deveria levar a uma maior pesquisa desse tipo", disse a BDA em nota.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Por ciúmes, homem dá soco no rosto da esposa durante a festa Pantanetta

2
Miranda

Vídeo: Pescador salva onça que ficou presa em anzol de galho no rio Miranda

3
Anastácio

Acidente deixa motociclista em estado grave, com possibilidade de amputação do pé

4
Aquidauana

Jovem é espancado por 10 rapazes em baile na Aldeia Água Branca

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
1,75m
Paraguai
2,05m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR (2)

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Em Harmonia Com a Vida

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Decorações

Tainha Decorações

Rua Duque de Caxias, 1937 Alto - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-3197 / 324
Jornal

O Pantaneiro

XV de Agosto, 339 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 / 324 www.opantaneiro.com.br
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Feliciano Pio

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110733