A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
8508

Nova dieta da moda propõe 5 dias de comilança e 2 de fome

16 JUN 2013 - 13h00min
Reuters
Esqueça os carboidratos e a desintoxicação. A nova dieta da moda na Grã-Bretanha, já chegando aos EUA, prevê que a pessoa deve comer tudo o que quiser, mas só cinco dias por semana. A "Dieta do Jejum", também conhecida como "dieta 5 x 2", foi criada pelos jornalistas Michael Mosley e Mimi Spencer. De acordo com essa fórmula, a pessoa pode comer à vontade durante cinco dias, mas deve ingerir no máximo 600 calorias nos outros dois.
 
The Fast Diet, livro de autoria dos jornalistas, lidera as listas dos mais vendidos na Grã-Bretanha e nos EUA neste ano, e já teve dúzias de reimpressões. Mosley, especializado em assuntos médicos, disse que a dieta se baseia no trabalho de cientistas britânicos e norte-americanos segundo os quais o jejum intermitente ajuda as pessoas a perderem mais gordura, a criar uma sensibilidade à insulina e a reduzirem o colesterol, e que por isso a prática pode levar a uma redução do diabetes e das doenças cardíacas.
 
Ele experimentou o regime em agosto para um programa científico da BBC, chamado "Eat, Fast, Live Longer" ("coma, jejue, viva mais"), após descobrir que tinha excesso de colesterol e de açúcar no sangue. Ele contou à Reuters que em três meses perdeu oito quilos, e que seus exames de sangue voltaram ao normal.
 
Mosley atribui o sucesso da dieta ao fato de ser psicologicamente atraente e levar a uma redução constante de peso, em uma média em torno de meio quilo por semana. "O problema com as dietas comuns é que você sente que está constantemente precisando exercer a moderação, e isso significa que você está pensando em comida o tempo todo, o que se torna derrotista", disse Mosley. "Nesse regime, você só está realmente de dieta dois dias por semana. Ele é também extremamente flexível e simples."
 
O Serviço Nacional de Saúde (HNS) da Grã-Bretanha inicialmente manifestou dúvidas quanto à dieta e seus efeitos de longo prazo, alertando que os efeitos colaterais poderiam incluir insônia, falta de ar, irritabilidade, ansiedade e sonolência diurna.
 
Mas, com o crescimento da sua popularidade, especialmente na Internet, o NHS começou a rever a dieta e seus efeitos. No mês passado, o órgão anunciou em seu site que a Associação Dietética Britânica (BDA) reviu um estudo realizado em 2011 em Manchester, sugerindo que o jejum intermitente pode contribuir para a redução do risco de certos tipos de câncer associados à obesidade, como o câncer de mama. "A crescente popularidade da dieta 5 x 2 deveria levar a uma maior pesquisa desse tipo", disse a BDA em nota.
 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Universitária é encontrada morta no portão da casa em Chapadão do Sul

2
Aquidauana

Homem tenta matar a tiros o próprio padrasto no Distrito de Cipolândia

3
Policial

Homem descumpre ordem judicial e mata ex-mulher na frente dos filhos

4
Aquidauana

Chiquinho Agropet doa 6 filhotes em Aquidauana; saiba como conseguir

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,19m
Miranda
4,10m
Aquidauana
3,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Estou...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Marcolino Lili

Distrito de Taunay, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Fazenda Pantanal

Nhecolândia, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8312 / 998 www.fazendapantanal.com.br
Restaurantes

Restaurante Amarelinho

Praça das Nações, 138 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 1093
Ver Mais
508110794