A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de maio de 2019
Anuncie Aqui
9084
Aquidauana

Novo presidente do Sindicato Rural pretende incentivar inovação no campo

Carlos de Castro assume com nova diretoria; ex-presidente Frederico Stella compõe diretoria da Famasul

8 ABR 2019 - 17h00min
Redação

No último sábado (6) durante a comemoração dos dois anos da Marca P Remates, Carlos de Castro foi oficialmente anunciado o novo presidente do Sindicato Rural de Aquidauana. O evento contou com a presença do ex-presidente da instituição, Frederico Stella e do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Luis Alberto Moraes Novaes.

Para o presidente recém-empossado na função, Carlos de Castro, mais conhecido como “Carlão”, a nova diretoria recebe um sindicato forte, ativo, atuante e equilibrado financeiramente. “O sindicato está comprometido com a defesa dos interesses da classe, com a questão da representatividade e sobretudo com a difusão de conhecimentos”, assegura.

Para o novo gestor, a intenção é dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo agora ex-presidente Frederico Stella, com foco na difusão de conhecimento entre os produtores rurais. “Queremos continuar a trazer ao nosso produtor rural o acesso a novas tecnologias e técnicas no campo, com ênfase no aumento da produtividade no campo, que hoje é um dos calcanhares de Aquiles da pecuária, especificamente”, explica.

Com relação às perspectivas de trabalho, Carlão diz que pretende manter o Sindicato Rural de Aquidauana à disposição dos produtores que necessitam do apoio da instituição. “As portas do Sindicato Rural de Aquidauana estão abertas a todos os produtores rurais da região, associados e não associados, para quaisquer demandas que precisem do nosso esclarecimento, de maneira geral, para qualquer dúvida e demanda dos produtores rurais”, finalizou.


Frederico Stella (centro) discursa durante anúncio oficial de Carlos de Castro (à esquerda) como novo presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, acompanhado do vice-presidente da Famasul, Luis Alberto Moraes Novae (à direita). Foto: Rhobson Tavares Lima

 

Primeiro aquidauanense na Diretoria Executiva da Famasul

Frederico Borges Stella, ex-presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, deixa a função para assumir o cargo de 1º Secretário durante o triênio 2018/2021 da nova diretoria da Famasul. “Deixo aqui o Sindicato Rural com a sensação de dever cumprido. Realizamos quase todos os nossos objetivos frente ao Sindicato Rural, graças a Deus e graças a todos os que nos ajudaram. O último era ser reeleito por mais um ano, porém, não consegui ficar por culpa do japonês (presidente da Famasul, Maurício Saito) que me convidou para fazer parte da diretoria executiva e aceitei esse desafio com muito orgulho e com muita honra”, disse bem-humorado.

Stella ainda acrescentou a força da representatividade de Aquidauana junto à diretoria da federação. “Sou o primeiro aquidauanense a fazer parte dessa equipe. Por isso, para mim é muito honroso e espero contribuir mais e melhor pelo agro do nosso estado, sempre com olhos voltados para Aquidauana e desejo muita sorte, sabedoria e sucesso à nova diretoria e ao Carlão.”

Laços estreitos - Já o vice-presidente da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, enfatizou o trabalho realizado por Frederico Stella na Federação, hoje um dos nomes fortes do agro em Mato Grosso do Sul, além de comprometer-se com a reivindicações dos produtores da região de Aquidauana, na figura do novo presidente Carlos de Castro.

“Fred representa a renovação. Eu já fui presidente do Sindicato Rural de Maracaju de 2005 a 2007, depois diretor-tesoureiro da Famasul na gestão passada, sempre com participação em conselhos, agora como vice-presidente, mas a gente sempre tem os olhos voltados à renovação e ele [Frederico Stella] é um exemplo e uma pessoa de muito relacionamento”, considerou.

Sobre a nova gestão do Sindicato Rural de Aquidauana, Luis Alberto afirmou que a Federação deverá estreitar os laços para que o sindicato possa atuar na defesa dos direitos, reivindicações e interesses do produtor rural, sem distinção de tamanho da propriedade ou ramo de atividade. “Carlão, nós já nos conhecíamos, agora muito mais, então seja muito bem-vindo. A Famasul estará sempre à disposição dos produtores de Aquidauana e demais da região.”

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Luto: Morre em Aquidauana DJ Leonardo Artiga dos Reis, filho da professora Vera

2
Aquidauana

Homem joga copo no rosto da namorada, dá socos, chutes e tenta enforcá-la em Aquidauana

3
Policial

Caixa é presa por registrar carne como bala e embolsar o dinheiro

4
Policial

Mulher é presa na cracolândia de Miranda após furtar celular e R$ 400 de homem

Vídeos

Portal Atacado • Anastácio MS | Especial Dia das Mães

Colisão ocorreu no cruzamento da Rua Américo de Sousa com a Travessa Ragalzi

Indígenas fazem paralisação contra ‘marco temporal’ e reivindicam melhorias

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,62m
Miranda
6,28m
Paraguai
5,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: A EDUCAÇÃO BÁSICA – QUEM SE...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Quer queira ou não, a Educação ensina....

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Bancos

Banco Bradesco

Rua 7 de Setembro, 770 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1556 / 324 www.bradesco.com.br
Ver Mais
508110652