X
Policial

Operação contra exploração sexual infantil na internet tem alvos em Jardim e Bonito

A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em 4 cidades de MS

Mandados são cumpridos na manhã desta quinta-feira / Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (28) a Operação “Deep Caught” . O nome refere-se ao trabalho investigativo realizado no ambiente da Deep Web e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Jardim e Bonito. A ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil, por meio da DEPCA, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo