X
Justiça

Pai reconhece filho depois de 18 anos na Carreta da Justiça em Selvíria

Pai e filho celebram formalização. / TJMS

A passagem da Carreta da Justiça em Selvíria trouxe muito atendimento jurídico e, principalmente, emoção. Pelo menos para Elizeu Ferreira da Silva e Luan Fernando Ribeiro, que agora podem se chamar de pai e filho. Cerca de 300 pessoas também foram atendidas, nesta semana, durante os atendimentos da Carreta, no período de 18 a 22 de setembro.

Agora Luan Fernando vai somar o nome de seu pai Elizeu, e assinar o sobrenome Ferreira da Silva. Ele diz que é uma grande emoção depois de 18 anos ter o reconhecimento de seu pai. “Esperava, esperava, esperava. E agora chegou a hora”, disse Luan, e seu pai explicou a situação: “Isto era uma coisa que a gente deveria ter feito há muito tempo, mas tudo tem a hora certa”, disse.

Nesse período, a equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira realizou 111 atendimentos entre consultas e orientações gerais. A Defensoria Pública atendeu 38 casos e 89 ações foram abertas. Além disso, houve oito divórcios, dois reconhecimentos de paternidade e revisões de alimentos com regulamentação de visita e guarda. 76 casais aproveitaram a oportunidade e fizeram reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

Um dos casais foi Daniele Basílio Berbeliano e Simone Carvalho de Araújo, que estão juntas, em união estável, desde 2015. Elas foram até a Carreta da Justiça e selaram oficialmente a união, rompendo todos os preconceitos que ainda existem sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.

A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que é inédito no país e completou um ano de existência no dia 24 de agosto, recebendo desde seu inicio o total apoio do presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran.

A primeira edição desta iniciativa já está chegando ao fim. As próximas comarcas que irão receber a unidade móvel serão Paraíso das Águas (2 a 6/10), Jaraguari (de 6 a 10/11), Figueirão (de 20 a 24/11) e Alcinópolis (de 27/11 a 1/12).

Novos trajetos – No último dia 19, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela Carreta da Justiça, realizou uma reunião para definir o calendário 2018 dos atendimentos da Carreta da Justiça. O cronograma de trabalho será enviado ao presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, para aprovação e posterior divulgação.

Por isto, prepare-se para a volta da Carreta da Justiça em sua cidade e aproveite para converter sua união estável em casamento, fazer pedidos de alimentos e guarda, reconhecimentos de paternidade e diversos outros serviços jurídicos de qualidade e totalmente gratuitos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo