O Pantaneiro

quarta, 01 de agosto de 2012 às 14h45

Executivo e judiciário fortalecem parceria com a visita do presidente da AMB

Governador André Puccinelli e o desembargador Henrique Nelson Calandra (Foto: Edemir Rodrigues)

Notícias Relacionadas

O governador André Puccinelli recebeu hoje (1º), pela manhã, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra. A visita reforçou os laços de união entre o governo do Estado e o poder judiciário nacional.
 
“Foi uma visita de cortesia e viemos homenagear o governador André Puccinelli, um amigo de longa data, pelo bom trabalho que vem desenvolvimento enquanto governador de Estado. Tenho participado de fóruns com outros governadores e vejo o empenho de André na defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul. Acompanho o bom trabalho desenvolvido no estado e o avanço em que Mato Grosso do Sul se encontra com a política de industrialização, informatização e desenvolvimento econômico defendidas pelo governador André” destacou o Magistrado.
 
Para o governador André Puccinelli, o sucesso é resultado de um bom diálogo. “Temos uma boa integração com o judiciário e com o legislativo também. A integração entre os três poderes (legislativo, executivo e judiciário) tem provido o estado democrático de direito. O judiciário, tanto estadual quanto nacional, tem o apoio que precisar do governo de Mato Grosso do Sul” afirmou Puccinelli.  
          
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros está em Mato Grosso do Sul para participar do Encontro Estadual da Magistratura de Mato Grosso do Sul, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto, na comarca de Dourados.
 
O evento é uma realização da Associação de Magistrado de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis) e com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Entre os temas que serão debatidos pelos magistrados em Dourados estão “Magistratura e Imprensa”, “Saúde dos Magistrados” e “Magistratura e Previdência”.
 
“Também venho agradecer o apoio do governo do Estado na realização de encontros e congressos, principalmente na área de direito, sediados em Mato Grosso do Sul com a parceria do governo”.
 
Nelson Calandra também fez um convite; para que Mato Grosso do Sul participe da “Frente Parlamentar Mista” para aprimoramento do judiciário brasileiro. “Pedimos apoio dos parlamentares sul-mato-grossenses para o ingresso de Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar Mista”.
 
Nelson Calandra é presidente da AMB no triênio 2011-2013. Acompanharam a visita do presidente da AMB, o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amansul), juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, o desembargador Joenildo de Souza Chaves e assessores.

Fonte: Notícias MS

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros Lise Jones - Cerimonial Coeso Eletrificação Rural Vivid Estudio Fotográfico AT Informática YouZoom Soluções Web