X
Coronavírus

Prefeitura de Bonito aprova protocolo de biossegurança, mas hotéis só devem reabrir em julho

Documento contém todas as recomendações necessárias para hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem

Divulgação/Prefeitura de Bonito

A Prefeitura de Bonito divulgou nesta terça-feira (26) os detalhes sobre o protocolo de biossegurança para a volta às atividades nos hotéis e pousadas da cidade. O protocolo foi entregue pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) ao prefeito Odilson Arruda Soares e foi aprovado pelo Executivo Municipal.

O documento contém todas as recomendações necessárias para hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem readequarem o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. Ele detalha as medidas de atendimento ao cliente, o uso de locais compartilhados, como piscinas, academias, locais de prática esportiva e restaurantes; procedimentos de lavanderia; uso de elevadores; limpeza dos quartos e ambientes, medidas a serem adotadas caso um cliente teste positivo para o COVID-19, entre outros.

O Protocolo destaca também, todas as medidas de segurança já conhecidas, como disponibilidade de álcool 70% em locais de fácil acesso, uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, janelas e portas abertas em locais de fluxo de pessoas, demarcações de distanciamento e higienização freqüente de objetos compartilhados, como máquina de cartão e cardápios.

Segundo a presidente da ABH, Gitane Klain, a elaboração do protocolo contou com apoio de dois sanitaristas e um médico do trabalho. Ela também reforçou que muitos de seus associados sinalizaram para abertura somente em julho. "Nossa intenção é que o hoteleiro tenha um tempo para poder adquirir os EPIs necessários, dar o treinamento para equipe, porque nossa preocupação é de que abra o turismo com segurança, tanto do trabalhador", afirma.

Confira o documento

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo