O Pantaneiro

sábado, 11 de agosto de 2012 às 13h00

Mentir algumas vezes pode ser benéfico, diz estudo

Algumas vezes, mentira ajuda a bloquear qualquer pensamento negativo

Dizer a verdade é sempre o melhor caminho, mas pesquisadores descobriram que mentir, algumas vezes, pode ser benéfico. As informações são daCosmopolitan.
 
Cientistas da Colgate University descobriram que mentir para si mesmo pode ajudar a aumentar a autoconfiança. No estudo eles pediram para que as mulheres esboçassem os contornos de seus corpos em folhas de papel. Então, algumas foram convidadas a lerem uma história sobre namoro, enquanto outras foram convidadas a lerem uma história sobre arquitetura.
 
Em seguida elas foram convidadas a descreverem os seus corpos novamente em outro papel. Quem leu sobre o namoro fez uma silhuetas mais sexy do que os desenhos anteriores. Os pesquisadores teorizam que isto serve para ajudar a bloquear qualquer pensamento negativo que elas poderiam ter sobre seus corpos e faz com que se sintam mais confiantes em um namoro.
 
Eles também descobriram que estudantes que se encontram em posições de liderança mentiam para si mais do que aqueles que não estão nessas posições.
 
Claro, você não deve mentir para si mesmo o tempo todo. Mas é definitivamente útil você dizer que é um orador incrível antes de ter que conduzir uma reunião, por exemplo.

Fonte: mulher.terra.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros Chiquinho Sorvets Coeso Eletrificação Rural AT Informática YouZoom Soluções Web Vivid Estudio Fotográfico Lise Jones - Cerimonial