X
TECNOLOGIA NO CAMPO

Sicredi oferecerá consultoria para startups com foco no atendimento do produtor rural

Iniciativa aproxima os agricultores do universo de startups direcionadas ao agronegócio

Durante quatro meses empresas receberão consultoria da equipe Sicredi / Divulgação

O Sicredi anunciou esta semana, a escolha de duas startups com foco no agronegócio (Agetchs) que participarão durante quatro meses de encontros e conexões com executivos da instituição, a fim de aprimorarem o desenvolvimento dos negócios.

As iniciativas foram selecionadas durante o Intensive Connection, um programa de potencialização de startups realizado em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio.

A startup Elysios foi escolhida por ser a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar. Por meio de um aplicativo, tanto o produtor rural como o técnico que acompanha a sua propriedade podem visualizar em tempo real a produção, se comunicarem e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo.

Já a startup Digifarmz foi selecionada por auxiliar técnicos e agricultores a controlarem doenças da soja, apresentando parâmetros para tomadas de decisão. A empresa orienta sobre os tipos de produtos a serem utilizados no combate as pragas (fungicidas, misturas e etc.), quando e quanto (data e quantidade ideal para cada pulverização) e no manejo anti-resistência.

O apoio oferecido pela instituição que conta com quatro milhões de associados é parte de uma série de estratégias que visam aproximar o universo de startups e os produtores e trabalhadores rurais.

“O Sicredi tem forte atuação no agronegócio e esta parceria é uma oportunidade para ajudar os nossos associados que atuam no agro a terem acesso às tecnologias que possam, por exemplo, aumentar a produtividade, melhorar índices de sustentabilidade, diminuir impactos ambientais e garantir o crescimento sustentável do setor”, diz Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Sicredi.

PARCERIA E INOVAÇÃO

O programa Intensive Connection é uma das primeiras ações do AgTech Garage, que foi lançado em abril deste ano na cidade de Piracicaba, no interior paulista, com apoio do Sicredi, para aproximar produtores rurais e investidores do setor das startups.

Além da Elysius e Digifarmz, os demais parceiros que apoiam o AgTech Garage e o programa Intensive Connection também selecionaram as empresas: Perfect Flight, Safe Trace, Agrorobótica, Datafarm, Selenolife e Smart Control, todas ligadas ao agronegócio.

"Ficamos muito felizes quando vimos no edital do Sicredi que havíamos sido selecionados pela instituição. Isso tem um significado de grande peso, pois convém com a nossa missão, que é atingir o agricultor familiar. Com isso, estamos conseguindo fechar parcerias com outros stakeholders, que também focam nessas pessoas, e impactar ainda mais a agricultura, levando tecnologia e deixando acessível tanto essas ferramentas", explica Frederico Apollo Brito, diretor da Elysius.

“Temos a certeza que com essa parceria a DigiFarmz poderá auxiliar mais agricultores, empoderando-os para tomarem decisões mais assertivas, reforçando assim nossa missão em cooperar para o seu crescimento e desenvolvimento, gerando mais produção de alimentos, com sustentabilidade ambiental, financeira e social”, diz Alexandre M. Chequim, Founder e CEO da Digifarmz.

O Intensive Connection é equity free, ou seja, não requer que o empreendedor inscrito venda parte de seu negócio por um valor pré-determinado no início do programa. Esta primeira edição recebeu mais de 98 inscrições de startups do Brasil inteiro.

"O programa será uma jornada de experiências: de aprendizado, de relacionamento e de negócios. No final do dia, o que a gente faz é potencializar as oportunidades de negócios entre as startups e os nossos parceiros, elevando a maturidade dos empreendedores para um novo patamar”, finaliza José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo