A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9032-->
TECNOLOGIA NO CAMPO

Sicredi oferecerá consultoria para startups com foco no atendimento do produtor rural

Iniciativa aproxima os agricultores do universo de startups direcionadas ao agronegócio

17 SET 2019 - 08h24min
ALINE OLIVEIRA COM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Sicredi anunciou esta semana, a escolha de duas startups com foco no agronegócio (Agetchs) que participarão durante quatro meses de encontros e conexões com executivos da instituição, a fim de aprimorarem o desenvolvimento dos negócios.

As iniciativas foram selecionadas durante o Intensive Connection, um programa de potencialização de startups realizado em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio.

A startup Elysios foi escolhida por ser a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar. Por meio de um aplicativo, tanto o produtor rural como o técnico que acompanha a sua propriedade podem visualizar em tempo real a produção, se comunicarem e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo.

Já a startup Digifarmz foi selecionada por auxiliar técnicos e agricultores a controlarem doenças da soja, apresentando parâmetros para tomadas de decisão. A empresa orienta sobre os tipos de produtos a serem utilizados no combate as pragas (fungicidas, misturas e etc.), quando e quanto (data e quantidade ideal para cada pulverização) e no manejo anti-resistência.

O apoio oferecido pela instituição que conta com quatro milhões de associados é parte de uma série de estratégias que visam aproximar o universo de startups e os produtores e trabalhadores rurais.

“O Sicredi tem forte atuação no agronegócio e esta parceria é uma oportunidade para ajudar os nossos associados que atuam no agro a terem acesso às tecnologias que possam, por exemplo, aumentar a produtividade, melhorar índices de sustentabilidade, diminuir impactos ambientais e garantir o crescimento sustentável do setor”, diz Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Sicredi.  

PARCERIA E INOVAÇÃO

O programa Intensive Connection é uma das primeiras ações do AgTech Garage, que foi lançado em abril deste ano na cidade de Piracicaba, no interior paulista, com apoio do Sicredi, para aproximar produtores rurais e investidores do setor das startups.

Além da Elysius e Digifarmz, os demais parceiros que apoiam o AgTech Garage e o programa Intensive Connection também selecionaram as empresas: Perfect Flight, Safe Trace, Agrorobótica, Datafarm, Selenolife e Smart Control, todas ligadas ao agronegócio.

"Ficamos muito felizes quando vimos no edital do Sicredi que havíamos sido selecionados pela instituição. Isso tem um significado de grande peso, pois convém com a nossa missão, que é atingir o agricultor familiar. Com isso, estamos conseguindo fechar parcerias com outros stakeholders, que também focam nessas pessoas, e impactar ainda mais a agricultura, levando tecnologia e deixando acessível tanto essas ferramentas", explica Frederico Apollo Brito, diretor da Elysius.

“Temos a certeza que com essa parceria a DigiFarmz poderá auxiliar mais agricultores, empoderando-os para tomarem decisões mais assertivas, reforçando assim nossa missão em cooperar para o seu crescimento e desenvolvimento, gerando mais produção de alimentos, com sustentabilidade ambiental, financeira e social”, diz Alexandre M. Chequim, Founder e CEO da Digifarmz.

O Intensive Connection é equity free, ou seja, não requer que o empreendedor inscrito venda parte de seu negócio por um valor pré-determinado no início do programa. Esta primeira edição recebeu mais de 98 inscrições de startups do Brasil inteiro.

"O programa será uma jornada de experiências: de aprendizado, de relacionamento e de negócios. No final do dia, o que a gente faz é potencializar as oportunidades de negócios entre as startups e os nossos parceiros, elevando a maturidade dos empreendedores para um novo patamar”, finaliza José Tomé, CEO do AgTech Garage.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Miranda

Vídeo: Pescador salva onça que ficou presa em anzol de galho no rio Miranda

2
Policial

Polícia procura homem que matou três em fazenda do Pantanal de MS

3
Aquidauana

Senhor de 55 anos que sofria de problemas cardíacos é encontrado morto em casa

4
Policial

Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR (2)

Raquel Anderson

Divisionismo!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Médicos

Heraldo Alan K. J. de Paula - Radiologista

Rua Duque de Caxias, 645 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2279
Ver Mais
508110741