A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Ação social

Sindicato Rural, PM e Pestalozzi fecham parceria com Senar por equoterapia

17 ABR 2017 - 15h24min
Redação

Em reunião realizada na semana passada, O Sindicato Rural de Aquidauana, o Senar-MS e a Associação Pestalozzi de Aquidauana e a Polícia Militar fecharam parceria em torno do programa de Equoterapia já implantado no Parque de Exposições.

Estiveram presentes à reunião a diretora do Sindicato Tatiana Scaff Teles, representantes do Senar, Polícia Militar, funcionários da Pestalozzi e o presidente da instituição, Nelson Scaff.

O programa de Equoterapia já funcionava há alguns anos graças a uma parceria entre PM e Pestalozzi, e era realizado no quartel da corporação. Desde o início de 2017, contudo, o Sindicato Rural juntou-se a essas organizações.

O Sindicato cedeu três salas de sua estrutura de secretaria para a Pestalozzi, que as reformou e as adequou às necessidades dos usuários. A mudança também foi feita em função do espaço e ambiente mais tranquilo para esse tipo de atividade.

O Senar já desenvolve um projeto próprio de Equoterapia denominado “Passo a Passo”, de forma que o objetivo das conversas é somar esforços junto ao programa implantando pela Pestalozzi , PM e Sindicato.

No encontro foram definidos os termos para que o Senar venha a auxiliar no programa, por meio da oferta de qualificação dos profissionais e de kits compostos por capacetes, selas e mantas para os cavalos.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade de que o Senar possa arcar com os custos de cursos para os profissionais de Aquidauana na Associação Brasileira de Equoterapia, em Brasília.

Os representantes da entidade ainda visitaram as dependências do Parque de Exposições e puderam conferir os resultados do projeto. “Os representantes do Senar gostaram do que viram. Disseram estar à disposição, e a Pestalozzi  também demonstrou muito interesse na parceria. Podemos esperar muitas coisas boas dessa união”, enfatizou Tatiana.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Em apoio, empresários de Aquidauana e Anastácio levam pão e leite a caminhoneiros

2
Economia

Falta combustível em Aquidauana e Anastácio e paralisação dos caminhoneiros aumenta em MS

3
Aquidauana

Por conta da greve, Prefeitura Municipal publica nota sobre novas medidas administrativas

4
Policial

Após perseguição, Polícia apreende 316 quilos de maconha dentro da cidade

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

pensar...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110587