X
Festival América do Sul

“Sou um dos divulgadores das riquezas do Pantanal”, diz Zezé Di Camargo

Cantor sertanejo participou da abertura do Festival América do Sul, em Campo Grande

Zezé Di Camargo defendeu o turismo consciente e a preservação do Pantanal / Divulgação

Preservação foi o tema mais falado durante a abertura do 15º Festival América do Sul, que acontece entre 14 a 17 de novembro, em Corumbá. Oevento contou com a presença do cantor sertanejo Zezé Di Camargo.

Apaixonado e grande defensor do Pantanal, o cantor disse que conheceu a região há 18 anos. “Quando vim pela primeira vez fui de Corumbá até Cáceres e fiquei completamente encantado com tanta diversidade porque o que temos aqui é único. Temos praias maravilhosas em todo os lugares do mundo, mas o Pantanal a gente só tem aqui”.

Afirmando ser um dos grandes divulgadores do Pantanal , Zezé diz que já fez vários amigos mudarem o destino da viagem. “ Sempre pergunto as pessoas se elas conhecem o Pantanal. Precisamos divulgar as belezas que o nosso país tem e que pouca gente conhece”.

Pescador esportivo e apoiador do programa cota zero, decreto publicado em fevereiro deste ano que regulamenta a atividade pesqueira no Estado e abre caminho para a instituição da cota zero a partir de 2020, contou que tinha muita vontade de conversar com o governador Reinaldo Azambuja e que pediu o contato para o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes.

“Eu já conhecia o prefeito Marcelo e pedi para ele whats do governador e tive o privilégio de expor minhas ideias. Eu tenho lido e pesquisado e sei que a cada dez peixe um chega a idade adulta, por isso ninguém precisa levar o peixe pra casa”.

O governador Reinaldo Azambuja relembrou que a Unesco colocou o Pantanal como patrimônio da humanidade. “Precisamos preservar o que temos aqui. É preciso explorar com sustentabilidade, incentivar o turismo na região, mas com consciência e preservação”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo