Em grande vantagem na luta pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, o Aquidauanense enfrenta o Guaicurus na tarde deste sábado (13), às 15 horas, no Estádio Morenão, podendo perder por até três gols de diferença para sair com a faixa de campeão. A partida é válida pela última rodada e reúne as duas únicas equipes com chances de conquista.
O time de Aquidauana é o líder isolado, com 13 pontos, e ainda não sabe o que é derrota na competição estadual. O Guaicurus tem 10 pontos e contabiliza apenas um resultado negativo - exatamente contra o Aquidauanense, goleada por 4 a 0. Na ocasião, o jogo ocorreu no mesmo palco deste sábado, mas o mando de campo era do time de Aquidauana, impossibilitado de jogar em casa por conta da interdição do Estádio Noroeste.
A partida decisiva terá arbitragem de Alan Larios Lezo, auxiliado por Ivanilson Antonio Magalhães da Costa e Edson Campos de Mendonça.
A torcida do Aquidauanense manteve a tradição dos jogos decisivos e comunicou que haverá ônibus para Campo Grande, neste sábado, para assistir ao confronto. A expectativa é que pelo menos mil torcedores do Azulão estejam no Estádio Morenão.
Copa São Paulo
A disputa pelo título estadual, neste ano, se restringiu a apenas quatro equipes - Corumbaense e Guaicurus também participam da competição. Por conta disso, o regulamento estabeleceu que todos jogassem entre si, em turno e returno, e a equipe que somar mais pontos fica com o título.
Nesta edição, ao contrário das temporadas anteriores, apenas o campeão estadual do Sub-19 se classifica para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A outra vaga, por indicação, já é do Misto de Três Lagoas.
O Aquidauanense tenta se qualificar para a disputa da competição de base mais importante do Brasil pela terceira vez consecutiva - foi campeão estadual de 2011 e ficou com o vice-campeonato no ano passado.