A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Termina hoje Jornada Mundial da Juventude

28 JUL 2013 - 08h15min
Agência Brasil
Termina hoje (28), no Rio de Janeiro, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, primeiro compromisso fora do Vaticano do qual participa o papa Francisco, desde que assumiu o pontificado em março deste ano. Neste domingo, o ponto alto da programação é a Missa do Envio, que o papa celebra às 10h, na Praia de Copacabana.
 
A presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado vão assistir à cerimônia, para a qual são esperados também os presidentes Evo Morales, da Bolívia, Cristina Kirchner, da Argentina, Desi Bouterse, do Suriname, e Rafael Correa, do Equador, além dos vice-presidentes do Uruguai, Danilo Astori, e do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez.
 
À tarde, o papa almoça com os cardeais e bispos no refeitório do Centro de Estudos do Sumaré. Em seguida, tem encontro com membros da Coordenação do Comitê Episcopal Latino-Americano (Celam), também no Centro de Estudos do Sumaré. Às 16h40, o santo padre deixa a residência do Sumaré, onde ficou hospedado durante a jornada.
 
Às 17h30, reúne-se com voluntários da jornada no pavilhão 5 do Riocentro, em Jacarepaguá. Às 18h30, participa da cerimônia de despedida na Base Aérea do Galeão e, às 19h, embarca de volta a Roma.
 
A Jornada Mundial da Juventude reúne, desde o início da semana passada, milhares de peregrinos vindos de mais de 170 países.O papa Francisco chegou ao Brasil segunda-feira (22) e iniciou sua participação na jornada no dia seguinte. Desde então, cumpriu extensa programação, que incluiu encontros com autoridades, jovens de todo o mundo, celebrou missas, assistiu a uma encenação da Via Sacra na Praia de Copacabana, onde foi também, na noite passada, a uma vigília. A pedido do papa, foi organizado ainda um encontro com jovens peregrinos de seu país de origem, a Argentina.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

2
Policial

Homem procura Polícia Civil para 'denunciar' conversa de esposa com desconhecido no WhatsApp

3
Anastácio

Mãe e motorista, moradora de Anastácio conquista respeito do Brasil

4
Policial

Após investigação policial, mulher é presa por tráfico de drogas no Cristo Rei

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Ver Mais Colunas
498110541