Conab fará leilão para escoar 160 mil ton. de milho de MS

Anúncio foi feito pela Seprotur na manhã desta quarta-feira (3),

quinta, 04 de fevereiro de 2010 às 09h30

Em atendimento ao pedido do governador André Puccinelli (PMDB) ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), fará no próximo dia 11 de fevereiro, as 10 horas, um leilão para escoar 160 mil toneladas de milho estocadas no Mato Grosso do Sul.

O anúncio da remoção do milho armazenado nos municípios de Bonito, São Gabriel do Oeste, Dourados, Sidrolândia, Itaporã e Naviraí foi feito pela Seprotur (Secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, nesta manhã de quarta-feira (3), durante visita a Showtec 2010.

A Secretária Tereza Cristina assegurou que esta medida virá possibilitar a estocagem da safra de soja em municípios onde a carência de armazéns mostrava-se crítica.

Desta forma, a medida trará benefícios direitos aos produtores de grãos das regiões contempladas. “O Ministro Reinhold Stephanes, desde o primeiro contato, se mostrou sensível ao pleito dos sul-mato-grossenses, viabilizando os recursos necessários à remoção do milho estocado pela Conab em nosso Estado”.

A secretária também destacou durante a visita a Showtec que esta conquista é fruto do empenho das lideranças das classes produtoras e cooperativistas sul-mato-grossenses, que buscaram a interveniência do executivo estadual e de nossos parlamentares junto ao Ministério e à direção da CONAB, uma solução, a curto prazo, para este problema.

Fonte: conjuntura online
VoltarImprimirEnviar para amigoMais notíciasEnviar notícias

Comentários

Deixe seu comentário