A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Veja os resultados deste sábado nas Séries A, B, C e D e cinco estaduais

Vasco vence o Criciúma e pula para o sexto lugar no Brasileirão. Atlético-PR deixa a zona da degola. Chape retoma liderança na Segundona nacional

28 JUL 2013 - 09h10min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (9ª RODADA)
 
Portuguesa 2 x 3 Atlético-PR (*foto)
Com um gol de Léo nos acréscimos, o Atlético-PR deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado. A vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, no Canindé,  de virada, fez duas vítimas: colocou o Furacão no 14º lugar, com dez pontos, e jogou o São Paulo, que tem oito, na zona de rebaixamento. Já a Lusa, com sete, caiu para a penúltima posição. Ponte Preta e Náutico são as outras equipes que estariam rebaixadas neste momento.
 
O duelo deste sábado foi marcado pelas viradas e pelo fato de cada equipe dominar um tempo de jogo. A Lusa, dona da primeira etapa, foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, de virada. Moisés Moura e Gilberto deixaram a equipe em vantagem, depois de Manoel abrir o placar no Canindé.
 
A segunda etapa foi toda dos visitantes, especialmente depois da expulsão de Souza, no início da etapa final. Delatorre e Léo marcaram um gol cada e garantiram a primeira vitória da sua equipe fora de casa neste Brasileirão. A primeira do Atlético-PR no Canindé na história - em sete duelos.
 
Na próxima quarta, a Portuguesa receberá o Criciúma, no Canindé, 19h30m. Já o Furacão, no mesmo dia e horário, enfrentará o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.
 
 
Vasco 3 x 2 Criciúma
"Vascaíno, seu destino é o Caldeirão. Rei na Colina merece casa cheia?, anunciava o site do Vasco durante a semana. Pois bem. Foi o que a torcida fez. Ao todo, 18.304 (14.712 pagantes) estiveram presentes em São Januário para assistir ao jogo contra o Criciúma, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, numa noite de sábado. Casa cheia não era problema. Faltava a presença do rei, tão aclamado. Pois bem. Juninho cobrou falta com dois minutos e fez gol no seu retorno a São Januário após passagem pelo futebol dos EUA - havia marcado também contra o Fluminense, na reestreia, no Maracanã. Também deu assistência, e o Cruz-Maltino, apesar do breve susto com um 2 a 2 no placar, venceu a equipe catarinense por 3 a 2.
 
Mas as lembranças do passado não ficaram restritas aos 15 anos - completados esta semana - do lance pela semifinal da Libertadores, contra o River Plate, em 1998, o que rendeu placa para Juninho entregue pelo presidente Roberto Dinamite. Teve a estreia do "uniforme raízes", lançado no último dia 19 e que faz uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama e suas conquistas.
 
O Vasco chegou a 13 pontos, agora é o sexto colocado. Na próxima quinta-feira vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, às 21h. Em 12º, com dez pontos, o Criciúma vai a São Paulo na quarta-feira, quando pega a Portuguesa às 19h30m.
 
 
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Enfim, a Macaca aprontou em casa. Diante de um Santos invicto sob o comando de Claudinei Oliveira, a Ponte Preta fez 1 a 0, gol de Rildo, venceu a primeira partida no Moisés Lucarelli e terminou a noite de sábado fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - a vitória do time de Campinas empurrou o São Paulo para o 18º lugar, além de colocar o Flamengo no Z-4. A Ponte, que tem um jogo a menos, contra o Atlético-MG, adiado da oitava rodada, agora ocupa a 12ª posição, com dez pontos. O Peixe, que visava a um lugar no G-4, segue com 12 pontos, em oitavo.
 
O Alvinegro do litoral vinha de seis jogos sem perder, com quatro vitórias e dois empates. A equipe agora deixa de lado as competições oficiais para viajar para a Europa, onde enfrenta o Barcelona em amistoso na próxima sexta-feira - embarque é nesta segunda. O próximo compromisso pelo Brasileirão é apenas no dia 7 de agosto, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. A Ponte volta a campo na quarta-feira, às 21h, quando encara o Coritiba no Couto Pereira.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (10ª RODADA)
 
Guaratinguetá 1 x 1 Palmeiras
O Palmeiras entrou em campo, neste sábado, no estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá, para homenagear Djalma Santos, morto na última terça-feira, e manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas só cumpriu bem o papel de reverenciar a memória do ídolo. O Guará mostrou garra e excelente poder de reação. Saiu atrás, buscou o empate por 1 a 1 e, mesmo com um a menos durante boa parte da segunda etapa, brigou pela vitória até o último lance.
 
O resultado tira o Palmeiras da liderança da Série B, agora ocupada pela Chapecoense.Com 22 pontos, o Verdão está na vice-liderança - o time de Chapecó tem 23. Já o Guará, com 11, está em 13º
 
Na próxima terça-feira, a equipe do Vale do Paraíba enfrenta o Oeste, às 19h30m, em Itápolis. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Verdão recebe o Icasa, no Pacaembu.
 
Demais resultados da Série B:
Chapecoense 3 x 1 Avaí
Boa Esporte 1 x 1 América-MG
Paraná 3 x 0 Ceará
Figueirense 3 x 1 São Caetano
ABC 3 x 0 Paysandu
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Fortaleza 3 x 2 Treze
Mogi Mirim 4 x 0 Crac
Barueri 1 x 3 Macaé
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRAS FASE - 6ª RODADA)
Aracruz 0 x 0 Nova Iguaçu
Araxá 1 x 3 Resende
Mixto 0 x 1 Brasília
Botafogo-SP 1 x 1 JMalucelli
Penapolense 1 x 0 Santo André
 
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 2ª RODADA)
São José-AP 1 x 1 Santana
 
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDA FASE - 1ª RODADA)
Cotia 2 x 2 Atibaia
Diadema 1 x 0 Taboão da Serra
 
COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª E 4ª RODADAS)
RB Brasil 0 x 1 Ituano
Audax São Paulo 0 x 0 Juventus-SP
Monte Azul 0 x 1 Linense
Paulista 1 x 1 Grêmio Osasco
Noroeste 1 x 2 Rio Preto
Comercial-SP 3 x 1 São Carlos
Independente 2 x 1 XV de Piracicaba
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira
 
COPA ESPÍRITO SANTO 2013 (PRIMEIRA FASE - 1º TURNO)
Pinheiros 0 x 1 Cachoeiro
GEL 0 x 1 Rio Branco-ES
Desportiva 2 x 0 Linhares
Vilavelhense 0 x 1 Real Noroeste
 
CAMPEONATO ACREANO SEGUNDA DIVISÃO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 2ª RODADA)
Vasco-AC 1 x 1 Adesg
Acriano 0 x 2 Amax

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

2
Policial

Homem não identificado é encontrado carbonizado dentro de carro

3
Policial

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex

4
Policial

Homem é encontrado morto na cama de casa após festa

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Ver Mais Colunas
498110568