A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214

Governo recupera estrutura da sede do Instituto da Mulher Negra do Pantanal

14 FEV 2017 - 17h50min
Subcom
Durante visita a Corumbá, nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja recebeu documento do Instituto da Mulher Negra do Pantanal, onde sua presidente, Ednir de Paula, faz um agradecimento ao Governo do Estado pela execução da obra da recuperação do telhado da sede da entidade, situada no centro da cidade, ameaçado de desabar por falta de manutenção. O investimento (R$ 40,8 mil) beneficia diretamente mulheres de Corumbá e Ladário que participam de cursos de corte e costura neste espaço.
 
 
?Tínhamos a obrigação de agradecer o governador, pessoalmente e por meio de documento, porque ele cumpriu um compromisso que assumiu conosco ainda em campanha eleitoral, em 2014, ao visitar a nossa sede e se deparar com a situação em que nos encontrávamos?, disse Ednir de Paula. ?A obra está acontecendo e hoje podemos trabalhar com segurança e atender a nossa comunidade sabendo que o teto não vai cair?, complementou. 
 
Renda extra
 
A presidente da entidade criada há 10 anos destacou a importância do apoio do Governo do Estado na recuperação da sede, um prédio histórico situado no nº 949 da rua De Lamare, entre a Frei Mariano e Antônio Maria Coelho. Ednir de Paula lembrou que 70% da população corumbaense é de afrodescendentes, e o instituto exerce papel relevante nas ações de atendimentos às comunidades quilombolas. ?Estamos muito felizes com a recuperação da nossa sede?, disse ela. ?O governador este aqui na nossa Ong e falou que iria nos ajudar.?
 
O Instituto da Mulher Negra de Corumbá atua no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade racial, economia e social na região, que abrange o município de Ladário. Mais de 80 mulheres já foram capacitadas com o curso de corte e costura e, atualmente, um grupo confecciona as fantasias para a Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, cordão Flor de Corumbá e o bloco Os Oliveiras. ?A capacitação gera autoestima e uma renda extra?, diz Ednir.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher descobre traição, marca encontro com amante do marido e é agredida

2
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

3
Policial

'Tarado gemedor' troca de carro e ataca de novo

4
Policial

PM prende ladrões que furtavam casas e lojas em Aquidauana e Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810575