A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8494

Governo recupera estrutura da sede do Instituto da Mulher Negra do Pantanal

14 FEV 2017 - 17h50min
Subcom
Durante visita a Corumbá, nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja recebeu documento do Instituto da Mulher Negra do Pantanal, onde sua presidente, Ednir de Paula, faz um agradecimento ao Governo do Estado pela execução da obra da recuperação do telhado da sede da entidade, situada no centro da cidade, ameaçado de desabar por falta de manutenção. O investimento (R$ 40,8 mil) beneficia diretamente mulheres de Corumbá e Ladário que participam de cursos de corte e costura neste espaço.
 
 
?Tínhamos a obrigação de agradecer o governador, pessoalmente e por meio de documento, porque ele cumpriu um compromisso que assumiu conosco ainda em campanha eleitoral, em 2014, ao visitar a nossa sede e se deparar com a situação em que nos encontrávamos?, disse Ednir de Paula. ?A obra está acontecendo e hoje podemos trabalhar com segurança e atender a nossa comunidade sabendo que o teto não vai cair?, complementou. 
 
Renda extra
 
A presidente da entidade criada há 10 anos destacou a importância do apoio do Governo do Estado na recuperação da sede, um prédio histórico situado no nº 949 da rua De Lamare, entre a Frei Mariano e Antônio Maria Coelho. Ednir de Paula lembrou que 70% da população corumbaense é de afrodescendentes, e o instituto exerce papel relevante nas ações de atendimentos às comunidades quilombolas. ?Estamos muito felizes com a recuperação da nossa sede?, disse ela. ?O governador este aqui na nossa Ong e falou que iria nos ajudar.?
 
O Instituto da Mulher Negra de Corumbá atua no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade racial, economia e social na região, que abrange o município de Ladário. Mais de 80 mulheres já foram capacitadas com o curso de corte e costura e, atualmente, um grupo confecciona as fantasias para a Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, cordão Flor de Corumbá e o bloco Os Oliveiras. ?A capacitação gera autoestima e uma renda extra?, diz Ednir.

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Vídeo: sucuri surpreende turista durante passeio em balneário de MS

2
Aquidauana

Moto bate na traseira de Saveiro e deixa dois rapazes de 19 anos feridos

3
Policial

Dupla mata anta a tiros e acaba presa e multada em R$ 10 mil

4
Aquidauana

O Pantaneiro errou em reportagem sobre retirada de ambulantes

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110534