A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

Pantanal é apresentado como paraíso mundial do ecoturismo

15 AGO 2016 - 07h30min
Da Redação
O Pantanal foi destaque em uma série de reportagens publicada no jornal norte-americano Travel Weekly. O responsável por desbravar o local foi o premiado fotojornalista Mark Edward Harris, com base em Los Angeles, mais de 30 anos de carreira e 92 países no passaporte. A publicação é parte da ?Masters Series?, na qual notáveis escritores, fotógrafos e artistas apresentam novas perspectivas em viagens. 
 
A viagem do fotógrafo ao Mato Grosso do Sul contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da ATTA (Adventure Travel Trade Association), sendo parte do evento internacional Adventure Week Brazil, ocorrido em abril deste ano. ?Esse tipo de inserção tem grande impacto junto aos norte-americanos, que ocupam atualmente a segunda colocação entre os maiores emissores globais de turistas ao Brasil?, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. 
 
Segundo ele, o reconhecimento de uma publicação como esta corrobora o esforço e estratégias do Instituto no mercado. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2015, mais de 575 mil americanos visitaram o País. Atualmente, 205 voos semanais ligam 11 cidades dos EUA ao Brasil. ?Temos um País riquíssimo em biodiversidade e a promoção dos produtos de ecoturismo consegue, de forma democrática, contemplar grande parte do Brasil?, reforçou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira. 
 
O tour fotográfico ? com ?aparentemente intermináveis oportunidades de fotos? ? passou pelas cidades de Corumbá e Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, e capturou em imagens o estilo de vida dos pantaneiros e algumas das ?paisagens mais dramáticas, águas mais claras e animais mais exóticos? do Brasil, tornando este um paraíso selvagem e um destino ideal para o ecoturismo. 
 
A publicação destaca ainda que, segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil está em primeiro lugar em nível mundial quanto ao potencial dos recursos naturais; e que o ecoturismo é um dos segmentos prioritários da Embratur para a promoção internacional do País. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710656