A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

PMA autua empresa de alimentos dona de lote em assentamento em R$ 20,9 mil por desmatamento, incêndio e exploração ilegal de madeira

24 SET 2016 - 11h18min
Da Redação - Com informações assessoria
Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram uma empresa de alimentos, com domicílio jurídico em Corumbá, por desmatamento e exploração de madeira irregular e incêndio. 
 
A PMA localizou ontem (23) no início da tarde as infrações, no assentamento Mato Grande, localizado no município, onde se constatou um desmatamento em 10 hectares medidos com GPS. Também foi verificada a exploração de madeira resultante da derrubada das árvores do desmatamento ilegal.
 
Foram apreendidos 3m³ de madeira das espécies piúva e castelo, transformada em estacas para cerca. Além disso, no momento em que a PMA chegou ao local, eram incendiados os restos vegetais resultantes do desmatamento nas leiras, envolvendo madeira grossa, o que é proibido, mesmo nos desmatamentos com autorização do órgão ambiental.
 
A empresa de gêneros alimentícios possuía um recibo de compra e venda do lote, o que também é ilegal e a PMA fará a informação ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), para a possível retomada do lote.
 
As atividades foram interditadas. A empresa atacadista, importadora e exportadora de gêneros alimentícios, foi autuada administrativamente e multada em R$ 20.900. 
 
Os responsáveis responderão por três crimes ambientais e, se condenados, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção pelo desmatamento; de seis meses a um ano de detenção pela exploração da madeira e; de dois a quatro anos de reclusão pelo incêndio do produto vegetal ilegalmente.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Vítimas de chacina são evangélicos; um pastor está entre os mortos

2
Policial

Jovem é preso na Nova Aquidauana por esconder droga em buraco no quintal

3
Policial

Garota tenta beijar outra garota e caso vai parar na Polícia

4
Policial

Van que transportava alunos de Dois Irmãos do Buriti é retida pela PRF

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,78m
Miranda
2,99m
Paraguai
2,68m
Rio Cuiabá
3,76m
Rio Taquari
4,37m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: FIM DOS TEMPOS?

Ver Mais Colunas
472810404