A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

PMA autua empresa de alimentos dona de lote em assentamento em R$ 20,9 mil por desmatamento, incêndio e exploração ilegal de madeira

24 SET 2016 - 11h18min
Da Redação - Com informações assessoria
Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram uma empresa de alimentos, com domicílio jurídico em Corumbá, por desmatamento e exploração de madeira irregular e incêndio. 
 
A PMA localizou ontem (23) no início da tarde as infrações, no assentamento Mato Grande, localizado no município, onde se constatou um desmatamento em 10 hectares medidos com GPS. Também foi verificada a exploração de madeira resultante da derrubada das árvores do desmatamento ilegal.
 
Foram apreendidos 3m³ de madeira das espécies piúva e castelo, transformada em estacas para cerca. Além disso, no momento em que a PMA chegou ao local, eram incendiados os restos vegetais resultantes do desmatamento nas leiras, envolvendo madeira grossa, o que é proibido, mesmo nos desmatamentos com autorização do órgão ambiental.
 
A empresa de gêneros alimentícios possuía um recibo de compra e venda do lote, o que também é ilegal e a PMA fará a informação ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), para a possível retomada do lote.
 
As atividades foram interditadas. A empresa atacadista, importadora e exportadora de gêneros alimentícios, foi autuada administrativamente e multada em R$ 20.900. 
 
Os responsáveis responderão por três crimes ambientais e, se condenados, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção pelo desmatamento; de seis meses a um ano de detenção pela exploração da madeira e; de dois a quatro anos de reclusão pelo incêndio do produto vegetal ilegalmente.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710656