A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463

Jovem sequestrada por bolivianos retorna a Corumbá

Casos semelhantes preocupam autoridades da fronteira

28 JAN 2017 - 13h28min
Redação
Deve voltar a Corumbá neste sábado, 28, a jovem de 18 anos sequestrada na última quinta feira por dois desconhecidos, em frente a Faculdade Salesiana de Santa Tereza, numa trama que só não teve desfecho mais trágico porque ela conseguiu fugir, pulando do carro no qual era transportada para a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, há 658 quilômetros da cidade fronteiriça.

Segundo informações, é o terceiro caso semelhante nos últimos tempos, com o mesmo ?modus operandi?. Outras duas jovens teriam sido sequestradas e dopadas, sendo encontradas em Porto Quijarro, na divisa do Brasil com a Bolívia.  Para as autoridades a suspeita é de que a intenção é usar as vítimas no tráfico para exploração sexual.

Neste caso mais recente, a jovem foi abordada por dois homens, portando facas, na Praça que existe em frente a instituição de ensino, após às 18 horas. Como não retornou à casa no horário habitual, a família fez diversas tentativas de contato. Mensagem vinda do seu celular aumentou o nível de preocupação. ?Ella está bien. No se preocupe!?, dizia a mensagem. Acionados, policiais da civil e PF estabeleceram contato com a Polícia boliviana, sendo informados, tempo depois, que a garota fora encontrada.

Em depoimento, a vítima relatou que passou horas sob o domínio dos suspeitos, que eram bolivianos. Em determinado momento ela conseguiu reagir, pulando do veículo e gritando por socorro. Sua ação despertou a solidariedade das pessoas. Os sequestradores fugiram no carro que usavam, de cor preta. Agora a jovem será ouvida e uma investigação envolvendo as policias dos dois países será iniciada.

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683