A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214

Jovem sequestrada por bolivianos retorna a Corumbá

Casos semelhantes preocupam autoridades da fronteira

28 JAN 2017 - 13h28min
Redação
Deve voltar a Corumbá neste sábado, 28, a jovem de 18 anos sequestrada na última quinta feira por dois desconhecidos, em frente a Faculdade Salesiana de Santa Tereza, numa trama que só não teve desfecho mais trágico porque ela conseguiu fugir, pulando do carro no qual era transportada para a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, há 658 quilômetros da cidade fronteiriça.

Segundo informações, é o terceiro caso semelhante nos últimos tempos, com o mesmo ?modus operandi?. Outras duas jovens teriam sido sequestradas e dopadas, sendo encontradas em Porto Quijarro, na divisa do Brasil com a Bolívia.  Para as autoridades a suspeita é de que a intenção é usar as vítimas no tráfico para exploração sexual.

Neste caso mais recente, a jovem foi abordada por dois homens, portando facas, na Praça que existe em frente a instituição de ensino, após às 18 horas. Como não retornou à casa no horário habitual, a família fez diversas tentativas de contato. Mensagem vinda do seu celular aumentou o nível de preocupação. ?Ella está bien. No se preocupe!?, dizia a mensagem. Acionados, policiais da civil e PF estabeleceram contato com a Polícia boliviana, sendo informados, tempo depois, que a garota fora encontrada.

Em depoimento, a vítima relatou que passou horas sob o domínio dos suspeitos, que eram bolivianos. Em determinado momento ela conseguiu reagir, pulando do veículo e gritando por socorro. Sua ação despertou a solidariedade das pessoas. Os sequestradores fugiram no carro que usavam, de cor preta. Agora a jovem será ouvida e uma investigação envolvendo as policias dos dois países será iniciada.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher descobre traição, marca encontro com amante do marido e é agredida

2
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

3
Policial

'Tarado gemedor' troca de carro e ataca de novo

4
Policial

PM prende ladrões que furtavam casas e lojas em Aquidauana e Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810575