A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463

Mulher luta com invasor e o coloca pra correr

Visita indesejada deve ter relação com desejo de roubar

28 JAN 2017 - 12h10min
Redação
Latidos de cão. Portão de casa aberto. Idem com a porta do carro. Esses detalhes chamaram a atenção de uma dona de casa residente no Bairro Vila Nova na capital, na tarde desta sexta feira, 27. Seu nome não foi divulgado por razões de segurança. Em seu testemunho revelou que, quando tomou a iniciativa de verificar o que estaria acontecendo, por volta das 14h30,  viu-se frente a frente com um desconhecido.  Ao ser agredida, revidou, na medida em que gritava. O intruso, surpreso com a reação, acabou fugindo.

Passado o susto, a valente mulher destacou que provavelmente o alvo era um veículo Palio, adquirido há três meses. ?Reagi por meus filhos?, disse, referindo-se aos filhos de 5 e 12 anos, que estavam em casa no momento.  Determinada destaca que tem ?um porrete? esperando pelo invasor, caso ele pense em voltar.

Embora a ação - na verdade uma reação -  conte com a simpatia das pessoas, diante ao alto índice de roubos em Campo Grande, pelo menos duas lições precisam ser lembradas: cuidado para não facilitar a vida dos ladrões. No caso em menção, segundo depoimento, a chave do veículo foi deixada na ignição. A outra é lembrada exaustivamente: não reagir. Nem sempre o desfecho de uma trama como a vivenciada por esta dona de casa é feliz. No mais, é torcer para que o indivíduo que achou que teria vida fácil nesta invasão não volte, porque a dona da casa não é paraibana, mas tem o mesmo ímpeto.

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683