A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Investigação

Aborto pode estar ligado a atuação de quadrilha em MS

18 MAI 2017 - 16h17min
Da Redação

A possibilidade da existência de uma organização especializada em abortos em Mato Grosso do Sul está sendo investigada pela Polícia Civil. A hipótese foi levantada após a prisão de uma mulher, de 39 anos, acusada de envolvimento no aborto de uma garota no último dia 15 de março, em Campo Grande.

A mulher é mãe da jovem, que estava na 21ª semana de gravidez. Inicialmente a jovem disse que tomou um chá não abortivo – de bucha – e que sozinha cavou uma cova de 1.20 metros de cumprimento por 60 centímetros de profundidade. Sua fraqueza, a grande perda de sangue e a denúncia do namorado de que a mãe exigia o aborto da filha, motivaram o início de uma investigação.

Segundo as apurações, um pedreiro de 39 anos e uma enfermeira participaram das ações, ele comprando um medicamento de caráter abortivo, ela facilitando a compra – cada comprimido ao valor de R$ 200 – totalizando R4 1.6 mil para a realização do aborto. Como o medicamento tem venda proibida no Brasil, a Polícia investiga a possibilidade de outros casos.

Feitas as prisões, a mãe da jovem está sendo responsabilizada por aborto provocado sem consentimento, formação de quadrilha, corrupção de menor e ocultação de cadáver, pois o fet foi enterrado no quintal da casa; o pedreiro, por ocultação – pois teria feito a cova -, tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma vez que obteve o medicamento com a enfermeira; e esta, por tráfico e associação. 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Assassinato de Katiele Cordeiro choca e promove debate sobre feminicídio

2
Policial

Animal na pista ou "fechamento" podem ter causado acidente na BR 262

3
Educação

Abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senac EAD em Aquidauana

4
Aquidauana

Artista de rua recria Chaves e encanta público de Aquidauana

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,28m
Miranda
Paraguai
3,93m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Chovendo

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710582