A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Policial

Acusada de matar marido paraplégico é presa no Rio

11 SET 2007 - 15h19min
terra

A empresária Reni Gonçalves da Costa Freitas, 63 anos, acusada de matar o marido paraplégico com 32 facadas, foi presa no último sábado em um cerco de policiais civis da 127ª Delegacia de Polícia (Armação de Búzios) na Rodoviária Novo Rio. Detida, a empresária prestou novo depoimento e afirmou que o crime foi motivado por brigas com o marido. Nesta terça-feira, ela foi transferida para a Polinter, no Rio de Janeiro.


O crime aconteceu na noite do dia 16 de julho em Búzios, na Região dos Lagos, onde Reni e a vítima, Nilson da Costa Freitas, 68 anos, moravam. O casal era dono da Pousada dos Ossos, na Praça dos Ossos. Segundo o delegado Dennis Rupert, o homem foi assassinado quando estava deitado, possivelmente dormindo, com golpes na cabeça e no pescoço. O laudo da perícia indica que ele tentou se defender, pois mãos e braços apresentavam lesões de defesa.


Reni é acusada de matá-lo e, em seguida, hospedar-se em uma pousada na cidade vizinha de Cabo Frio. À recepção do lugar, ela pediu uma caixa de sabão em pó. O produto foi usado para lavar roupas e sapatos que estariam manchados de sangue, encontrados pelos agentes da 127ª DP. Na ocasião, ela chegou a prestar depoimento na delegacia, negando a autoria do crime. No decorrer das investigações, a empresária abandonou a cidade e se mudou para a Bahia.


De acordo com o delegado, quando sua prisão temporária foi aceita pela Justiça de Búzios, uma operação para prendê-la no outro Estado começou a ser montada. Porém, a polícia levantou a hipótese de que ela tentasse retornar à pousada durante o feriado do Dia da Independência, aproveitando-se da intensa movimentação na data.


Reni comprou bilhete de ônibus para o dia 7 de setembro. Seis inspetores e dois oficiais de cartório da Polícia Civil fizeram revistas em todos os veículos que chegavam da Bahia. Porém, apenas no dia seguinte a suspeita foi encontrada. A polícia descobriu Reni trancada com suas malas dentro do banheiro do ônibus.


A Pousada dos Ossos está fechada.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

3
Aquidauana

Alespana e Marinha preparam fuzileiros para o mercado de trabalho em Aquidauana

4
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas