A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Policial

Agentes e PM conseguem impedir fuga na Máxima

2 AGO 2007 - 07h53min
midia max news

A Polícia Militar e os agentes penitenciários estaduais conseguiram impedir a fuga de cinco presos na madrugada desta quinta-feira do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande. Os detentos serraram as grades da cela 9 do pavilhão 2 da Máxima e foram flagrados no pátio da unidade penal.


Os policiais e agentes flagraram Eder dos Santos Marrone, Jorge Mendonça Pereira, Ricardo Camargo Machado e Alessandro Severino. Eles também flagraram Geraldo de Souza Pereira, conhecido como Japonês, que tentou voltar para a cela quando ouviu os tiros de alerta disparados pelos policiais.


Geraldo é acusado de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Neste mês, a Polícia prendeu os assaltantes Thiago de Souza Cerqueira, conhecido como "Tê", 22 anos, e Daniel Matias de Souza Junior, conhecido como Fioti, 32 anos, que realizavam assaltos em Campo Grande sob comando de Geraldo. Através do telefone ele dava instruções em como os bandidos deveriam agir.


Segundo informações de agentes penitenciários, os presos serraram as grades da cela e foram em direção ao alambrado onde tentaram se esconder em uma vala da obra que está sendo realizada na Máxima. Eles estavam com algumas teresas (cordas feitas com pedaços de pano) que seriam usadas para descer pelo muro da unidade penal.


Os cinco presos foram encaminhados para celas disciplinares do estabelecimento penal. Os outros sete presos que estavam na cela 9 foram transferidos para outras celas até que seja feito o conserto das grades que foram serradas. Os agentes não têm informação se outros presos pretendiam participar da fuga.


Outras tentativas


Na última terça-feira, dia 31, os detentos serraram as grades das celas 17 e 18 que são da ala 1 da Máxima. Os agentes descobriram e conseguiram impedir a fuga de pelo menos 21 presos. Todos os presos que estavam nas celas foram levados para o regime disciplinar.


Também na tarde do dia 27 do mês passado os agentes descobriram um túnel de quase dois metros na cela 16 do pavilhão I da Máxima e conseguiram impedir a fuga de seis internos.


Para garantir ainda mais a segurança na Máxima, o governo do Estado vai autorizar a realização de plantões extraordinários na Máxima, conforme informações do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel PM Hilton Villasanti Romero.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

4
Aquidauana

Após ter celular furtado e xingar policiais, mulher se joga da viatura em movimento

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quanto...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
SERIEMA 1260