A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8496
Policial

Anotações do Maníaco da Cruz revelam planos de guerra e de 'morte aos cristãos'

3 MAI 2013 - 14h15min
Midia Max
Nos dois meses em que viveu em Horqueta, cidade do Paraguai, Dhionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz, planejava uma revolta contra os cristãos para a construção de uma Nova Ordem. Essas informações constam em manuscritos achados no pensionato onde o jovem morava.
 
Nos papéis, o rapaz relata que os cristãos o cegam com uma "benção inexistente" e diz que a Igreja é uma das maiores maldições da História da humanidade. Ele relata: "A revolta já está mais que preparada. E nós, prontos para a guerra - Morte aos Cristãos".
 
Além dessas palavras, as folhas trazem palavras em português e os significados delas ao lado. Outra folha está em espanhol e o rapaz faz anotações ao lado com a tradução para o português.
 
Chama a atenção o repertório que interessa ao Maníaco, de palavras como ?sagaz, bacante, psicossomático, expirar, rubro?, entre outras destacadas nos papéis, denotando visível vontade de tornar sua linguagem menos popular e mais rebuscada.
 
A polícia encontrou o rapaz por meio da ajuda de um brasileiro que estava na cidade e o reconheceu. Ele alertou a dona da pensão sobre quem seria Dhionathan e sobre os crimes que cometeu no Brasil.
 
Ela contou a história para a filha e logo começaram a pesquisar sobre o ?Maníaco da Cruz? na internet. Impressionadas com as notícias sobre o jovem e tendo certeza de que ele era o rapaz procurado, as duas ligaram para a polícia e contaram que Dhionathan morava na pensão delas.
 
Em conversa com a rádio paraguaia Amambay 570, ele relatou que não pretendia voltar ao Brasil porque queria se instalar no Paraguai, já que teria chegado lá com a ajuda de um amigo e estava até trabalhando. Por lá, ele fez outras amizades e recebia visita da mãe e ligações de uma tia pelo celular de um vizinho.
 
A proprietária do pensionato contou que o rapaz parecia levar uma vida normal e que ele era um ?bom menino, sempre tranquilo e que só saía de casa às vezes e à noite?.
 
O Maníaco da Cruz teria pagado adiantado pelo aluguel. O delegado de Ponta Porã, Alexandre Evangelista, contou mais detalhes sobre a vida do rapaz e disse que ele estaria envolvido com uma mulher de 45 anos.
 
Sempre calado, Dhionathan chegou a Campo Grande na quarta-feira (1°), por volta das 12h. O delegado da 7ªDP, onde ele está atualmente, disse que ele passou a noite bem e que evita falar com os policiais.
 
?Ele não fez nenhum pedido e nós temos hora certa para levar a refeição, essas coisas. Nesses momentos, ele não conversa?, relatou.
 
Nesta sexta-feira (3) ele receberá defensores públicos na delegacia. O rapaz mudou a versão no Paraguai e chegou a negar que tenha sido ele quem planejou os crimes, alegando que era pago para matar. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 960 em guaranis.

O rapaz aguarda nas celas de Campo Grande um local apropriado para permanecer, já que contra ele há uma interdição civil que o impede de ficar em liberdade.
 
  • Manuscritos foram encontrados no pensionato onde o jovem morava (Foto: Alberto Esteche/Amambay 570)

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Biz bate na traseira de caminhonete e mulher fica ferida no Centro de Anastácio

2
Aquidauana

Aquidauana, Anastácio e mais 51 cidades de MS com alerta de tempestade

3
Anastácio

Dedé diz que anda 15 Km por dia vendendo o espetinho mais famoso de Anastácio

4
Geral

Proprietária de loja na Capital é condenada por ofender cliente que desistiu de compra

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110495