06 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Anotações do Maníaco da Cruz revelam planos de guerra e de 'morte aos cristãos'

3 MAI 2013 - 14h15min
Midia Max
Nos dois meses em que viveu em Horqueta, cidade do Paraguai, Dhionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz, planejava uma revolta contra os cristãos para a construção de uma Nova Ordem. Essas informações constam em manuscritos achados no pensionato onde o jovem morava.
 
Nos papéis, o rapaz relata que os cristãos o cegam com uma "benção inexistente" e diz que a Igreja é uma das maiores maldições da História da humanidade. Ele relata: "A revolta já está mais que preparada. E nós, prontos para a guerra - Morte aos Cristãos".
 
Além dessas palavras, as folhas trazem palavras em português e os significados delas ao lado. Outra folha está em espanhol e o rapaz faz anotações ao lado com a tradução para o português.
 
Chama a atenção o repertório que interessa ao Maníaco, de palavras como ?sagaz, bacante, psicossomático, expirar, rubro?, entre outras destacadas nos papéis, denotando visível vontade de tornar sua linguagem menos popular e mais rebuscada.
 
A polícia encontrou o rapaz por meio da ajuda de um brasileiro que estava na cidade e o reconheceu. Ele alertou a dona da pensão sobre quem seria Dhionathan e sobre os crimes que cometeu no Brasil.
 
Ela contou a história para a filha e logo começaram a pesquisar sobre o ?Maníaco da Cruz? na internet. Impressionadas com as notícias sobre o jovem e tendo certeza de que ele era o rapaz procurado, as duas ligaram para a polícia e contaram que Dhionathan morava na pensão delas.
 
Em conversa com a rádio paraguaia Amambay 570, ele relatou que não pretendia voltar ao Brasil porque queria se instalar no Paraguai, já que teria chegado lá com a ajuda de um amigo e estava até trabalhando. Por lá, ele fez outras amizades e recebia visita da mãe e ligações de uma tia pelo celular de um vizinho.
 
A proprietária do pensionato contou que o rapaz parecia levar uma vida normal e que ele era um ?bom menino, sempre tranquilo e que só saía de casa às vezes e à noite?.
 
O Maníaco da Cruz teria pagado adiantado pelo aluguel. O delegado de Ponta Porã, Alexandre Evangelista, contou mais detalhes sobre a vida do rapaz e disse que ele estaria envolvido com uma mulher de 45 anos.
 
Sempre calado, Dhionathan chegou a Campo Grande na quarta-feira (1°), por volta das 12h. O delegado da 7ªDP, onde ele está atualmente, disse que ele passou a noite bem e que evita falar com os policiais.
 
?Ele não fez nenhum pedido e nós temos hora certa para levar a refeição, essas coisas. Nesses momentos, ele não conversa?, relatou.
 
Nesta sexta-feira (3) ele receberá defensores públicos na delegacia. O rapaz mudou a versão no Paraguai e chegou a negar que tenha sido ele quem planejou os crimes, alegando que era pago para matar. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 960 em guaranis.

O rapaz aguarda nas celas de Campo Grande um local apropriado para permanecer, já que contra ele há uma interdição civil que o impede de ficar em liberdade.
 
  • Manuscritos foram encontrados no pensionato onde o jovem morava (Foto: Alberto Esteche/Amambay 570)
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Luto: Familiares e amigos se despedem de Ênio do Carmo, funcionário dos Correios

2
Coronavírus

Aquidauanense morre vítima do coronavírus em Campo Grande

3
Aquidauana

Dona de casa flagra sucuri ‘atravessando’ a rua em Aquidauana

4
Política

Casanova lança pré-candidatura 100% digital à prefeitura de Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max39

São Paulo

min24 max39

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"NÃO ME..."

Manoel Afonso

Covid-19: Assusta candidatos, intimida eleitores!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Pólo Pantaneira

Fazenda Taboco, Fazenda Taboco - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Fazenda Cacimba de Pedras

Acesso por Miranda ou Taunay, - Aquidauana/MS (67) 3382-1555 / 998 www.cacimbadepedras.com.br
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Ver Mais