X
Caça ilegal

Após denúncia de caça ilegal, homem é preso com rifles, espingarda e munições em MS

Foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de armas e munição

Divulgação

Após denúncia de caça ilegal nesta sexta-feira (10) em Inocência, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado prendeu um homem e apreendeu diversas armas, como rifles e espingarda.

De acordo com as informações da PMA, a equipe fazia fiscalização, quando recebeu denúncias de que em uma fazenda estaria ocorrendo caça ilegal praticada por um dos funcionários.

A PMA foi ao local e encontrou duas armas de fogo e munições. Ao localizar o possível dono na fazenda, os policiais questionaram sobre as armas. Ele admitiu possuir as armas e permitiu a equipe entrar na residência para entregá-las. Os policiais chamaram o vizinho que estava junto com o suspeito como testemunha para acompanhar.

Na casa, a PMA apreendeu sobre uma mesa da cozinha um rifle calibre 22 com silenciador carregada com três munições no carregador. Atrás da porta da cozinha mais um rifle calibre 22. No quarto foi localizada uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 38 em um compartimento secreto debaixo da mesa da cozinha, além de 21 munições calibre 22 intactas, uma munição calibre 44 intacta (uso restrito), 47 cartuchos de diversos calibres e um cinto baleiro e materiais para recarregar munições.

Nenhuma das armas tinha documento. A PMA suspeita de que realmente haveria prática de caça pelo funcionário, porém, não foi encontrado nenhum animal abatido no local. O infrator, de 26 anos, residente em Inocência, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de armas e munição de uso restrito e saiu sob fiança. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo