X
Abandono

Após eutanásia de cachorro, PMA autua proprietário por maus-tratos

O sofrimento do animal era tanto, que o médico veterinário optou pelo eutanásia

O proprietário de um cachorro foi autuado em R$ 500 pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por deixá-lo doente, abandonado e mal alimentado, a ponto de ser necessária a eutanásia para acabar com o sofrimento do animal. O caso aconteceu no município de Amambai, na noite desta quinta-feira (25).

Conforme informações policiais, a presidente de uma ONG (Organização Não Governamental) encontrou o cachorro agonizando na rua, doente, sem alimentação e água. Ele chegou a acionar um médico veterinário, mas o profissional informou que o animal não resistiria e, por conta do sofrimento, optou pela eutanásia.

A presidente da ONG de protetores informou à PMA a localização do proprietário do animal. Ele informou que trabalha em dois empregos e costuma chegar muito tarde em casa, não tendo tempo para cuidar do cachorro.

O proprietário informou, ainda, que sua irmã estava ministrando paracetamol ao cachorro. Ele foi autuado com multa e pode responder por crime ambiental, onde a pena é de três meses a um ano de detenção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo