X
Violência

Após feminicídio de pastora, sentimentos de tristeza e revolta assolam fiéis em Aquidauana

Pastora Cida foi morta pelo ex-marido durante culto na noite desta terça-feira

Igreja onde o crime aconteceu. / Foto: O Pantaneiro

Sentimentos de tristeza e revolta assolam os aquidauanenses que testemunharam o assassinato da pastora Cida, vítima de feminicídio na noite desta terça-feira, durante culto na Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana. Quem a conhecia, afirma que ela era uma pessoa bondosa e que, entre todas as dificuldades da vida, ainda tinha que lidar com um ex-marido violento.

Amigos que preferiram não se identificar disseram que era uma pessoa amiga, sempre disposta a ajudar, tanto que recentemente, por meio de proposta do deputado Estadual Herculano Borges, conseguiu transformar seu projeto Família Vitoriosa em utilidade pública. Desta forma, poderia obter recursos públicos para continuar atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Ela era um amor de pessoa. Me ajudou profundamente em uma oração, se fez presente na minha como uma verdadeira amiga. Ela sofria violência doméstica, mas nunca desistiu de levar a palavra de Deus”, disse uma testemunha. O ex-marido, no entanto, era o oposto. “Ele nunca gostou de igreja. Ele chegou a bater tanto nela em menos de um mês, que ela chegou a registrar boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas”, disse outra testemunha.

"Mulher incrível, não tinha tempo ruim e não media esforços para ajudar, acolher e aconselhar. Chorava junto com a gente, se apegava a seus membros da igreja e se precisasse, tirava do próprio sustento para ajudar quem precisasse", relata. "É um sentimento de tristeza e impotência de saber que uma pessoa pode tirar a vida da outra assim, tão facilmente. Espero que ele pague pelo que fez e por toda dor que tem causado".

Conforme noticiado, Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, mais conhecida como Pastora Cida, participava de culto com fiéis quando foi surpreendida pelo ex-marido que chegou ao local armado e atirou seis vezes, atingindo-a com três disparos. Ela foi socorrida, mas morreu antes mesmo de chegar ao hospital. Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi preso.



Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo