X
Violência Familiar

Avô do menino 2 anos afogado pelo pai atraía crianças com doces e foi preso em flagrante por estupros

Segundo a polícia, ele foi flagrado enquanto estuprava duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana.

Pai de rapaz que matou filho afogado foi preso por estupro. / (Foto: Reprodução/JNE)

O avô do menino de 2 anos, morto pelo próprio pai na noite desta quinta-feira (19), em Campo Grande, também está preso. Segundo a polícia, ele foi flagrado enquanto estuprava duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana.

O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2017 e as investigações apontaram que ele atraía as vítimas com doces e adesivos infantis.

O homem, de 53 anos, foi preso após denúncia. Ele estava seminu na ocasião e também foram apreendidas calcinhas, preservativos e DVD's na casa dele. Entre os depoimentos, está o da vítima de 6 anos, que contou o fato dele ser obrigado a fazer sexo oral no suspeito, de acordo com a polícia.

Já no caso do filho dele, de 21 anos, não havia antecedente criminal. O homem passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (20) e teve a prisão temporária convertida em preventiva.

Polícia apreendeu bacia usada durante o crime em MS — Foto: TV Morena/Reprodução

Duas versões

No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, a Polícia Militar fala que foi acionada pelo 190. Ao chegar na Santa Casa, eles conversaram primeiro com um funcionário do hospital e este relatou a versão de Evaldo Christyan Dias Zenteno. Com frieza, o jovem teria dito que sofreu um assalto e o filho teria sido sequestrado.

Evaldo relatou que pegou o carro emprestado para ir até uma conveniência, onde "compraria toddynho para o filho". No entanto, ele foi roubado por dois homens de capuz, que jogaram o filho dele no córrego em uma rua na avenida Ernesto Geisel. Ainda conforme a polícia, ao ser questionado sobre a precariedade da versão, o homem mudou os fatos.

Na segunda versão, o jovem falou que teria sido traído e então cometeu o crime para fazer a ex-mulher sofrer. Desta vez, ele alegou que foi até a casa de um amigo na Vila Nhá Nhá e este segurava a criança enquanto ele a afogava. Os policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI) iniciaram as buscas pelos suspeitos envolvidos, quando o homem recebeu voz de prisão e foi levado para delegacia.

Pouco tempo depois quando a polícia já tinha apreendido as vestes e sapatos do menino molhado, além da bacia usada para afogá-lo, o homem mudou a versão e confessou o crime. A morte do menino foi constatada uma hora após ter dado entrada no hospital. Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo