A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de abril de 2018
Anuncie Aqui
8490
Policial

Bárbaro assassinato expõe questionamento sobre valores

Marido mata esposa para ficar com sogra...

21 MAI 2013 - 16h15min
redação
O bárbaro assassinato da comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, mãe de uma menina de 4 anos, pelo próprio marido, o bacharel de direito Bruno José da Costa, de 26 anos, não apenas chocou os moradores da cidade paranaense de Apucarana. Mas gerou uma série de discussões nas redes sociais sobre valores.

Jéssica foi golpeada 25 vezes, com uma faca, num crime que teria como motivação o desejo de Bruno de ficar em definitivo com sua mãe, Célia Forti, de 48 anos. Eles teriam um caso há  quatro anos e Célia teria ajudado a planejar o assassinato da própria filha.

Segundo pessoas que estiveram no velório, foi difícil suportar a presença da mãe, ao lado do caixão da filha, pois os boatos sobre o envolvimento amoroso de Célia com Bruno já eram correntes na cidade. Celia teria ficado o tempo todo com os olhos para baixo, sem encarar os presentes.

?Isto é reflexo da ausência cada vez maiores de valores no seio das famílias?, opina a professora Diuza Gama, aquidauanense hoje residindo em Campo Grande, consultada por O Pantaneiro.  Esposa do Rev. Celso Gama, pastor na 4ª Igreja Presbiteriana da capital,   entende que a ausência de Deus na vida das pessoas explica tragédias como essa.

A jovem Andréia Luiza, residente no Bairro Cidade Nova, segue a mesma  linha de raciocínio. Ao ser informada por nossa reportagem sobre o assassinato de Jéssica, e desafiada a opinar, aponta para a ausência de amor no coração das pessoas. Já Laudson da Silva Almeida, aquidauanense residente em Sinop, Mato Grosso, entende que as pessoas substimam as forças do mal. "O diabo existe mesmo e isto só pode ser coisa dele", diz, concluindo: "Não tem outra explicação!".

O fato

O assassinato de Jéssica Carline aconteceu no último dia 9, na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Coneição, no Bairro Igrejinha, zona sul de Apucarana. O marido e amante de sua própria mãe, Bruno José, está preso. A mãe permanece em liberdade por ter passado o prazo do flagrante. 

Veja também

Mais Lidas

1
Saúde

Campeiro de Camisão morre por influenza depois de uma semana internado no Regional

2
Policial

Resgatado o corpo do turista de Campo Grande que se afogou no rio Aquidauana

3
Policial

Homem é agredido pelo patrão em Aquidauana

4
Policial

Colisão entre moto e Kombi deixa duas pessoas feridas no Bairro Serraria

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,74m
Miranda
4,67m
Aquidauana
3,65m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: CONTRADIÇÕES

Robinson L Araujo

CASAMENTO: O Plano Perfeito de DEUS Para a Família - 1...

Ver Mais Colunas
498110516