X
Crime Ambiental

Caçador é preso com rifles e animais abatidos na região do Pantanal

Segundo a PMA, pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e, da posse ilegal de arma, de um a três anos de detenção

Armas e carnes de animais abatidos apreendidas pela PMA. / PMA

A Polícia Militar Amebiental prendeu ontem (21) no início da tarde, na região do Pantanal do Nabileque, em Corumbá, um caçador com armas e animais abatidos. O infrator, de 41 anos, caseiro de uma fazenda localizada a 150 km da cidade, praticava caça constantemente.


Durante vistoria nas proximidades da residência dele, os policiais localizaram sangue e suspeitaram ser de animal silvestre. O infrator, então, confessou ter abatido animais e afirmou possuir armas no local e carne dos bichos em uma geladeira.


Com ele foram aprendidos 24 quilos de carne de animal silvestre da espécie “cateto” e 1 quilo de carne de veado, além de três rifles de caça calibre 22. As armas não possuíam documentação.


O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e, da posse ilegal de arma, de um a três anos de detenção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo