A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Policial

Criança morre em Nova Andradina, causa seria provável intoxicação alimentar

Caso já está sendo investigado pela polícia e vigilância sanitária

20 AGO 2013 - 08h15min
redação
Uma criança de três anos e meio veio a óbito no último sábado (17), em Nova Andradina após comer uma pizza e passar mal. Segundo a família da criança, depois de adquirir o produto em um bar da cidade, a família levou o alimento para casa, onde o casal, na companhia do menino e de sua irmã de onze anos, o consumiram. 
 
Pais e filhos ingeriram uma pizza que continha palmito em sua receita, o que, na opinião dos familiares, pode ter provocado o mal estar. Após ingerirem o alimento, por volta das 21h, o garoto Carlos Eduardo teria se queixado de dores abdominais.
 
A criança foi encaminhada ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde recebeu atendimento médico e foi liberada por volta da 1h da manhã de sábado (18). Às 6h da manhã, o menino pediu à mãe um copo de leite. Após tomar o produto, ele voltou a passar mal e foi novamente socorrido até o HR, onde veio a óbito por volta das 15h. Segundo a família, a irmã do garoto, que também comeu o alimento se sentiu mal e permanece internada em observação. 
 
Polícia
 
Em contato com a Polícia Civil de Nova Andradina, o delegado responsável disse ter conhecimento do fato e que as investigações se concentrarão, no primeiro momento, em exames laboratoriais que devem indicar o motivo do mal estar da criança. "Ainda é cedo. Não tenho nada por aqui. Vamos aprofundar o caso, ver os laudos, e tomar todas as providências caso necessário" disse o policial.
 
Vigilância Sanitária
 
Agentes da vigilância sanitária de Nova Andradina já estão com produtos que possivelmente foram utilizados no preparo da pizza consumida pela criança que veio a óbito no sábado dia 17.
 
Segundo o coordenador do setor, Lúcio Roberto Tolentino, todo esforço será para que até quarta-feira (21) os resultados sejam apresentados. ?Assim que fomos notificados recolhemos os ingredientes e tão logo encaminhamos para pericia, temos pressa, pois sabemos que o caso é grave e estamos apurando? disse lúcio.
 
Em relação à situação do bar onde foi adquirira a pizza, ele informou que o mesmo passa por processo de troca de proprietário e o alvará provisório de funcionamento está dentro do período considerado hábil para atividade, que é de 30 dias após o pedido que se encontra ainda em tramite.
 
Em suas palavras nenhuma irregularidade foi encontrada, apenas adaptações teriam de ser feitas. Questionado sobre o estabelecimento continuar atendendo, mesmo sob suspeita, ele informou que não tem autonomia para fechar o local, pois além de ser pontual a secretaria ainda não tem provas de que foi mesmo a pizza o causador do óbito.
 
?Recomendamos ao proprietário que sejam comercializados apenas bebidas, aconselhamos a não lidar com nenhum tipo de alimento manipulado até que saia o resultado dos exames? disse o coordenador argumentando que por hora é o que pode ser feito. 
 
Hospital Regional
 
Em contato com o HR, a diretora de atenção e saúde, Leide Espíndola, disse que está aguardando todos os requisitos necessários para se pronunciar. Segundo ela, existe sim urgência no resultado do exame, porém a competência seria do laboratório para onde o material foi encaminhado.
 
Família 
 
O corpo da criança passou pelo velório municipal e foi sepultado no cemitério local na tarde deste domingo (18). Além de indignados com a morte da criança, familiares, que seguem com a outra filha internada, se mostraram preocupados em relação a possível demora nos resultados do exame que comprove a causa da morte do bebê. 
 
A família não permitiu a divulgação de imagens do garoto, bem como, as informações sobre o quadro clínico da filha, que segue hospitalizada, são mantidos em sigilo. Apenas familiares têm acesso às informações.
 
*Informações do Nova News

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário de Anastácio bate camionete em poste, abandona veículo e foge do local

2
Aquidauana

Homem é agredido com garrafadas ao defender mulher assediada em clube

3
Aquidauana

Homem é preso depois agredir mulher ao ser questionado sobre sumiço de dinheiro

4
Aquidauana

Genro empurra sogra, dá soco nela e quebra aparelho celular da vítima

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Robinson L Araujo

DEUS ESTARIA MORTO?

Ver Mais Colunas
498110584