A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8206
Policial

Em meio à crise em presídios, Stropa anuncia pedido de exoneração da chefia na Agepen

1 FEV 2017 - 16h58min
Assessoria
O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), Ailton Stropa Garcia, reuniu-se na manhã desta terça-feira (31) com o governador Reinaldo Azambuja e com os secretários de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e de Governo, Eduardo Riedel. O anúncio ocorre no momento em que o setor carcerário enfrente crise devido à ações de facções e investigações sobre corrupção contra servidores.
 
O dirigente falou sobre sua intenção, formalizada agora à tarde, de solicitar, ?em caráter irrevogável e irretratável?, sua exoneração do cargo que ocupa desde 13 de abril de 2015. O pedido tem por objetivo permitir que, tanto o Governo e a Sejusp, como o Ministério Público e o Poder Judiciário, apurem, com total isenção e sem qualquer influência de sua parte, sua conduta à frente da Autarquia.
 
Na carta, Stropa afirma ?ter a mais absoluta convicção de que todos os seus atos foram revestidos da mais perfeita legalidade e a certeza de que prestou um bom trabalho à frente da instituição neste delicado momento pelo qual passa o sistema penitenciário nacional e estadual, plantando sementes e sonhos que, no tempo de Deus, produzirão bons frutos e trarão melhorias aos servidores e aos índices de ressocialização dos encarcerados que estão nas unidades espalhadas por dezoito municípios de Mato Grosso do Sul?.
 
O dirigente aproveitou do ensejo para enaltecer ?os exemplos de retidão e dinamismo do governador Reinaldo Azambuja à frente do Governo Estadual e agradecer seu apoio e carinho, bem como de toda a sua equipe, a ele devotados em todos os contatos e desafios que tiveram?.
 
Para o dirigente, o exercício do cargo, infelizmente, extrapolou o seu sacrifício pessoal e atingiu a sua família. Destacou que deixou a tranquilidade da sua aposentadoria e seus negócios particulares para contribuir com sua experiência, honestidade e dedicação a um setor que entende precisar de uma grande transformação, que, certamente, será atingida pela administração Reinaldo Azambuja.
 
Como suas férias já estavam programadas para o próximo dia 14, Stropa colocou-se à disposição para permanecer em suas funções até o dia 10 próximo, sexta-feira, caso, antes, não seja indicado um novo nome para assumir o cargo interina ou definitivamente.
 
Da mesma forma, colocou-se inteiramente à disposição do novo gestor para quaisquer informações ou esclarecimentos que sejam necessários para que o mesmo desenvolva com sucesso o seu trabalho.
 
Em outra carta ao Secretário José Carlos Barbosa, Stropa apresentou seus mais sinceros agradecimentos pela colaboração e apoio incondicional que dele recebeu durante sua permanência na autarquia, frisando ter absoluta certeza, pelo que já presenciou do trabalho dele à frente da Sejusp e pela sua história de vida e competência, que ele realizará uma grande revolução positiva, tanto na segurança pública, como no sistema prisional de nosso Estado.
 
O dirigente agradece, em especial, a colaboração de todos os servidores, que fazem a grandeza da instituição, a toda a comunidade jurídica e ligada à atividade prisional que com ele se relacionaram no período em que esteve à frente da autarquia e à imprensa, que sempre o tratou com respeito e cumpriu com o dever de bem informar a população.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Estamos chocados”, diz morador de Rio Negro sobre crime bárbaro desta quinta feira

2
Policial

Capitania Fluvial instaura inquérito administrativo para apurar afogamento da menina Laura

3
Aquidauana

Concurso da Uems tem 7 vagas para níveis médio e superior em Aquidauana

4
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810498