A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Policial

Ex-atleta que trabalhava como voluntário é preso acusado de estuprar criança

O homem foi preso pela PM de Jardim, em Sidrolândia.

10 JUL 2013 - 10h17min
redação
João Candelário de Oliveira, conhecido como João Maratona, 61 anos, morador de Jardim, foi preso na manhã de segunda-feira (8), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos. A prisão ocorreu depois que a avó da criança denunciou que o ex-corredor teria praticado o crime. O homem que já participou de grandes corridas, como a São Silvestre, fazia trabalho voluntário com crianças e adolescentes.
 
A delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim (DAM), confirmou que a prisão de Maratona aconteceu após denúncia. O homem estava escondido no Assentamento Lambari, em Sidrolândia, de propriedade de um parente do autor, desde o mês passado, data que teria ocorrido o estupro. O homem foi preso com o apoio de policiais da 1ª DP/Jardim.
 
?O plantão da Primeira Delegacia de Policia de Jardim recebeu a denúncia avisando que o mesmo estaria escondido naquela região há algumas semanas. Diante dos conhecimentos e de posse do Mandado de Prisão Preventiva, expedida pelo Juiz da 2ª Vara da Comarca de Jardim, a equipe operacional da DAM se dirigiu até o local e logrou êxito ao localizar João Maratona e realizar a prisão?, declarou a delegada.
 
A delegada ressaltou que representou pela prisão preventiva do autor devido a denúncia da avó da criança, de quatro anos de idade, que teria sido abusado sexualmente por Maratona, fato este presenciado por um familiar.
 
Os policiais disseram que João Maratona confirmou que após a denúncia teria ido para o Distrito do Alto Caracol, em seguida para Porto Murtinho, Bonito, Miranda e se escondeu no Assentamento Lambari, na região de Sidrolândia. Uma semana atrás policiais já teriam ido a Miranda, mas João teria ido para uma fazenda.
 
A delegada da DAM informou ainda que caso haja outras vítimas de João Maratona, os mesmo devem procurar a delegacia de policia, e sua identidade será mantida em sigilo. ?É muito importante que, se outras pessoas tenham informações de abusos sexuais cometidos pelo autor, entrem em contato com esta delegacia, já que o mesmo realizava no município de Jardim um trabalho social voltado às crianças e adolescentes carentes na área do maratonismo. A identidade será mantida em sigilo?, finalizou policial.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

2
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

3
Policial

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex

4
Policial

Homem é encontrado morto na cama de casa após festa

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Ver Mais Colunas
498110796