A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Policial

Ex-campeão de motovelocidade é preso sob a acusação de roubo de malotes

18 SET 2007 - 13h17min
rmt on line

O ex-campeão brasileiro de motovelocidade, Sandro Souza da Silva, de 35 anos, foi preso nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de malotes de dinheiro, carros e motos, que agia em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Paraná.


Silva foi preso em uma ação conjunta da Unidade Integrada de Combate as Organizações Criminosas (Unicoc) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), quando trocava os pneus de sua motocicleta em uma concessionária na Avenida Fernando Correa da Costa.


Segundo o delegado da Unicoc, André Pacheco, Silva foi preso junto com um outro bandido identificado como David Martiniano da Silva, 26 anos. O último crime da quadrilha teria sido o roubo de um malote com cerca de R$ 10 mil de uma concessionária na Avenida Eduardo Elias Zahran, no início deste mês.


No momento da prisão o ex-campeão ainda tentou enganar os policiais, apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, com o nome de Sandro Silva de Oliveira.


Na ação da Unicoc e Defurv, foram apreendidas três motos que estavam com o ex-campeão: uma Falcon, um XT 660 cilindradas e uma Suzuki 750 cilindradas e que estão avaliadas em cerca de R$ 100 mil.


Folha corrida
Conforme o delegado, o ex-campeão roubou uma motociclista em Cuiabá e na fuga acabou sendo ferido com um tiro no ombro. Um adolescente que estava junto com ele na ação acabou morrendo.


Silva ainda é fugitivo do presídio de Aquidauana, após receber indulto de Natal e ainda tem um mandado de prisão em aberto no Paraná.


"Ele era contratado pelos bandidos para fugir da policia , por ser um exímio piloto de moto e carro. Normalmente ele conseguia fugir do cerco policial pela habilidade de pilotar motos" , explica o delegado. O acusado estudava o trajeto das pessoas que carregavam , motos ou malotes e depois se saber corretamente o trecho de percurso eles assaltavam as vítimas.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de câncer, professora Vânia faleceu na madrugada desta segunda-feira

2
Policial

Mãe morre há 22 dias e filha esconde corpo no próprio quintal debaixo de várias caixas

3
Policial

Tragédia nas estradas: Dupla Sertaneja e irmãos morrem em acidente de veículo em rodovia

4
Policial

Casal de moto morre em acidente na BR-267

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,77m
Miranda
6,38m
Aquidauana
2,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110650
SERIEMA1260