A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Policial

Ex-caseiro é suspeito de roubar miss no Rio

19 JUL 2007 - 08h09min
terra

Ex-caseiro da ex-Miss Brasil Leila Schuster, Rodrigo Menezes de Souza, 26 anos, e Paulo César Abade Nunes, 39 anos, foram presos ontem pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Eles são acusados de ter participado do assalto à casa de Leila, na Joatinga, em maio. Jóias dela e a coroa, recebida em 1993, foram apreendidas na residência de Paulo César, em Santa Cruz, Rio de Janeiro, onde foi preso.


Rodrigo também foi pego em sua casa, em Pedra de Guaratiba. Ele é suspeito de outro roubo à residência da ex-miss, há alguns anos. As digitais colhidas na época seriam do ex-caseiro. Ele tinha mandado de prisão por porte ilegal de arma e Paulo César, por roubo.


Reconhecidos
Ambos foram reconhecidos pelo marido de Leila, o empresário Hélio Vianna, porque tiraram os capuzes durante o crime. A ex-miss está na Europa.


Quatro bandidos participaram do assalto ¿ três entraram na casa e um ficou numa van. Na delegacia, Hélio disse que Rodrigo foi quem o rendeu. Estavam na residência ainda empregada doméstica e dois caseiros.


A ação durou uma hora e meia. O bando levou Leila e a deixou 40 minutos depois na avenida Sernambetiba. Em janeiro, a ex-miss foi esfaqueda em outro assalto, em Botafogo.


Durante a prisão da dupla, foi apreendida escopeta calibre 12 automática, de modelo nunca visto no Rio. Nem os armeiros do Batalhão de Operações Especiais da (Bope) souberam identificá-la. A arma foi achada no Golf do terceiro-sargento bombeiro Renato Freirs, 38 anos, perto da casa de Paulo César. O militar estava com o PM reformado José Luiz de Melo Nascimento, 53 anos, que tem mandados de prisão por porte ilegal de armas. No carro, havia ainda outra escopeta 12, revólver 38 e granada M3 defensiva do Exército. Os dois foram presos por porte ilegal de armas. A polícia investiga se eles têm relação com o assalto a Leila.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Garotinha aquidauanense de apenas 3 anos é destaque nacional por desempenho escolar

2
Aquidauana

Sem poder trabalhar, aquidauanense fará rifa para pagar tratamento médico

3
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

4
Policial

Ex-superintendente da gestão Puccinelli foi morto por mulher em motel

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALORIZE-SE!

Manoel Afonso

Otimismo & Patriotismo: o efeito Bolsonaro

Ver Mais Colunas
498110635