A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Policial

Fugitivos têm imagem divulgada e policial vai responder por facilitação, em Eldorado

Um dos fugitivos tem ligação com o PCC.

6 AGO 2013 - 08h13min
redação
Cinco presos fugiram na manhã de ontem (4), das celas da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado (MS), tiveram suas imagens divulgadas e estão sendo procurados. Roberto dos Santos da Silva, 29 anos, mais conhecido como Robertinho, José Vieira dos Santos, 33 anos,Wesley Ferreira dos Santos, 26 anos, vulgo "Negão", Cairo Roberto Torquato Bento, 21 anos, mais conhecido como Jaú e Wesley Magno de Oliveira, 34 anos.

De acordo com o delegado Claudineis Galinaris, um helicóptero da Receita Federal sobrevoou a área para encontrar os presos. Equipes da Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também se deslocaram em diligência para recapturar os presos e resgatar as armas.

Conforme o delegado, um policial civil, que não teve o nome divulgado, vai responder administrativamente e criminalmente pela fuga de cinco presos do local. Um dos presos foi identificado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa mais perigosa do país.

Segundo o delegado, o resgate se deu porque o policial, sem autorização dele, e sem comunicar outros colegas, retirou o preso da cela e foi rendido pelo mesmo. O preso ainda tomou a arma dele, rendeu outro policial e fugiu com os comparsas no veículo do policial. ?Ele infringiu as regras da Polícia. Desobedeceu tudo que determina a Polícia Civil e vai responder por isso?, frisou.

Claudineis explicou que inicialmente o policial havia relatado que duas pessoas haviam entrado na Delegacia e o rendido, assim com outro policial. E na sequencia fizeram o resgate dos presos e o furto de armas que estavam na delegacia.

Entretanto, ao verificar o sistema de segurança, o delegado constatou que não houve falhas e a câmera registrou o momento em que o policial retirou o preso da cela sem autorização e sem acompanhamento de um colega, como determina Portaria da Polícia Civil.

O delegado descartou que a facilitação tenha sido proposital e afirmou que a Polícia vai fazer o que for necessário para descobrir a verdade dos fatos.

(Com informações da PCMS e do Midiamax)
Roberto dos Santos da Silva
Roberto dos Santos da Silva / PCMS
Roberto dos Santos da SilvaWesley Ferreira dos SantosJosé Vieira dos SantosCairo Roberto Torquato BentoWesley Magno de Oliveira

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

3
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Ver Mais Colunas
498110691