X
Fim do mistério

Homem que furtou corpo de cemitério em Dois Irmãos foi expulso da PM há 21 anos

Rosilei colecionava histórico com 11 boletins de ocorrências, até de estupro contra o suspeito

Henrique Kawaminami

Apontado pela polícia como responsável pelo furto do cadáver da ex-namorada, José Gomes Rodrigues, de 57 anos, foi expulso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul há 21 anos. O motivo não foi divulgado pelo Comando da PM, mas uma coisa é certa, Rosilei Potronieli colecionava 11 boletins de ocorrência contra o ex-tentente, até pelo crime de estupro.

A decisão de exclusão foi publicada no Diário Oficial em 1998, confirmou a assessoria de comunicação da corporação. José tentou recorrer da decisão em 2009, mas teve recurso negado pela Justiça. "Após o fato, deixa de existir qualquer relação entre a pessoa citada e a Polícia Militar", destacou a assessoria por meio de nota.

José foi expulso da corporação e passou a praticar crimes consecutivos. A versão romantizada de ele furtou o corpo da ex-namorada da cova, por causa de um “pacto de amor” é colocada em xeque pelo extenso histórico na polícia com surras, estupro e até tortura contra Rosile, assassinada aos 37 anos.

O furto ocorreu na madrugada de terça-feira (12) e o corpo só foi encontrado na quinta-feira (14) à noite. Para levar o corpo do cemitério, José contou com a ajuda do primo Edson Maciel Gomes, que inclusive deu auxílio no segundo enterro, na chácara onde o ex-PM morava, em Campo Grande.

Motivo do crime, conforme o primo, era de que Rosilei e José tinham um “pacto de amor”, onde quem morresse primeiro o parceiro buscaria o corpo e o enterraria o mais perto possível.

Edson está preso, mas José continua foragido.

Esfaqueamento - Apesar de ter tido o corpo furtado por José e seu primo Edson, Rosilei morreu após ser esfaqueada pelo trabalhador rural Adailso Couto, na noite do sábado (9), em bar de Terenos.

Ele se apresentou à polícia na quarta-feira (13) e confessou o crime. Ele conta que chegou ao bar e esbarrou na mesa onde Rosilei bebia sozinha, derrubando a cerveja dela. A mulher teria começado a xingá-lo e por causa da confusão, ele foi embora.

Adailso disse que foi Rosilei quem foi atrás dele até o carro estacionado próximo ao estabelecimento e que ela deu tapa na cabeça dele, quando ele ainda estava de costas e não havia percebido a presença dela. Segundo o assassino confesso, depois de ser surpreendido, ele pegou a faca que deixa escondida debaixo do tapete do carro, esfaqueou Rosilei e fugiu. No entanto, imagens mostram que ele aguardou a vítima sair do bara para atacá-la.

Adailso deve ser transferido da Delegacia de Polícia de Terenos para o Complexo Penal de Campo Grande.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo