A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8502
Distrito de Palmeiras

PM não conseguiu acionar bombeiros para incêndio com morte

Linhas telefônicas estão com problemas e podem ter comprometido o contato; Renato de Almeida Campos, 34 anos, morreu carbonizado

28 MAI 2017 - 09h00min
Da Redação

A Polícia Militar alega em torno de sete contatos diversos para que as questões envolvendo um incêndio com vítima fatal, no início da noite desta sexta-feira (26), no Distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, tivesse o atendimento de praxe. Entretanto, por problemas nas linhas de telefone do Corpo de Bombeiros, Renato de Almeida Campos, 34 anos, não foi socorrido a tempo e morreu. Não há garantia de que as equipes teriam condições de retirá-lo com vida em razão do fogo intenso, mesmo que tivessem se deslocado com agilidade, mas mesmo assim, o problema de comunicação preocupa.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, tudo começou com a informação de que uma casa, na Rua Chácaras, quadra 6, lote 12, no Distrito de Palmeiras estava em chamas. Um PM, o primeiro a ser acionado, até que tentou fazer alguma coisa, mas como as labaredas eram intensas, buscou alternativas de socorro. Primeiramente, não pôde encontrar apoio no próprio distrito, pois a viatura da unidade estava em manutenção.

Enquanto o fogo avançava, na própria unidade da PM do distrito um primeiro contato foi feito com o Corpo de Bombeiros, sem resposta de atendimento. Depois, outro contato, com a unidade de Aquidauana, não logrou êxito. Na sequência um policial de moto deslocou-se para o Corpo de Bombeiros para informar a ocorrência, o que foi feito a um bombeiro de plantonista. Porém, por motivos não revelados o socorro não se deslocou.

O rito do atendimento continuou, envolvendo PM de Piraputanga, que esteve no local para averiguar a situação. O fogo ainda consumia alguns cômodos da casa e num desses cômodos o corpo de Renato foi encontrado, parcialmente queimado e sem vida. Isolado o local, houve comunicação, em seguida a DP de Dois Irmãos e a perícia, quando, finalmente, as medidas de praxe foram tomadas. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Funcionários da JBS de Anastácio protestam após paralisação de frigorífico

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 12 vagas de emprego nesta quinta-feira

3
Economia

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, MS, abre concurso para 99 vagas

4
Geral

Jovem tenta se refrescar no Rio Paraná e morre afogado

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110620