A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Ameaça ao diretor

Máxima da Capital cancela entrada de alimentos neste sábado

Agentes de folga foram convocados para reforçar segurança

16 SET 2017 - 09h00min
Midiamax

O Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Máxima de Campo Grande, barrou a entrada de alimentos na unidade na manhã deste sábado (16). A medida foi tomada depois de o diretor Paulo da Silva Godoy sofrer uma ameaça, supostamente do PCC (Primeiro Comando da Capital). As visitas ocorrem normalmente, mas agentes de folga foram convocados para reforçar segurança e evitar qualquer tipo de tumulto.

O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) afirmou que os servidores de folga foram convocados para estarem no presídio a partir das 9h. A medida tem objetivo de oferecer reforço aos agentes que estão em serviço.

A solicitação foi feita devido as medidas de segurança adotadas por tempo indeterminado no presídio, entre elas o não recebimento de alimentos, o que mesmo sendo um benefício não previsto em lei ocorria aos fins de semana.

"Hoje será um dia atípico na máxima, os alimentos começavam a ser recebido a partir das 9h, e a categoria acredita que a recusa do desses produtos pode causar um tipo de revolta, por isso convocamos os demais servidores nesse momento", esclarece o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

Ameaça

Paulo da Silva Godoy, diretor da Máxima, foi ameaçado na noite da última quinta-feira (14) com um recado deixado na calçada de sua residência, em Campo Grande, supostamente por membros de uma facção criminosa.

Indagada sobre a situação a assessoria de comunicação da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), informou, nesta sexta-feira (15), que o serviço de inteligência de Agepen já está apurando o fato da ameaça e que a suspensão de entrada de objetos e alimentos foi uma orientação do Sinsap.

Os dizeres, “Paulo PCC cuidado” foram deixados em frente à casa do diretor, e a mensagem foi encontrada por ele por volta das 22h de ontem. Nesta sexta-feira (15), houve uma reunião com os servidores.

Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, os servidores terão todo o apoio do sindicato e se estuda a proposta de suspender as visitas neste fim de semana e também a cantina.

Paulo da Silva Godoy substituiu em abril deste ano João Bosco Correia que atuou por 9 anos no presídio. Paulo atuava na área de segurança e custódia e ingressou na agência em 1999 como contratado, se tornando servidor de carreira em 2001, por concurso público.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Amigo de todos, Manoel Alves da Cunha foi vítima de infarto na Capital

2
Policial

Mulheres são vítimas de estelionato em Aquidauana e Anastácio

3
Anastácio

Prefeitura de Anastácio e parceiros oferecem cursos de qualificação profissional

4
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Ariovaldo Candelaria

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: CHEGADAS & PARTIDAS (OU PERDIDOS...

Robinson L Araujo

DIFICULDADES SE LEVANTAM PARA SEREM VENCIDAS

Pedro Puttini Mendes

Agenda Ambiental de 2017 e o que espera o agronegócio ...

Ver Mais Colunas
498110647