A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8494
Perícia

Moradores de Anastácio reproduzem latrocínio na Capital

Rivelino Mangelo e os filhos participam de reprodução simulada do roubo seguido de morte que vitimou ex-vereador e esposa

25 JUL 2017 - 15h03min
Da Redação

Amanhã, Rivelino Mangelo, 45 anos, e os filhos Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, e Rogério Nunes Mangelo, 19 anos, todos naturais de Anastácio e atualmente presos, participam de reprodução simulada em Campo Grande. No caso, eles vão descrever com detalhes à Polícia Civil como foi a ação do roubo seguido de morte que vitimou, de forma cruel, o ex-vereador da Capital Cristóvão Silveira, 65 anos, e esposa dele, Fátima de Jesus Diniz Silveira, de 56 anos.


A reprodução acontece por volta das 9h30, no sítio Bem-Te-Vi, localizado às margens da rodovia MS-080, entre Campo Grande e Rochedo, palco do latrocínio. Os fatos serão acompanhados pela perícia e pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), responsável pelas investigações. O objetivo é reconstituir a cena do crime, como forma de esclarecer melhor os fatos e juntar provas.


Segundo registro policial, Rivelino é natural de Anastácio, mas trabalhava como caseiro no sítio há quatro meses, até que planejou matar o patrão com ajuda do filho Rogério e do sobrinho, Diogo André dos Santos Almeida, 19, morto em confronto com a polícia. Estes dois estavam residindo em Anastácio. Já Alberto, que trabalhava em uma fazenda na zona rural de Aquidauana, deu abrigo para o irmão e o primo que fugiram com a camionete da vítima.


Conforme já noticiado, no último dia 18, Rivelino, Rogério e Diogo mataram Silveira e Fátima. As vítimas foram assassinadas a golpes de facão no galpão do sítio. A mulher foi violentada sexualmente e carbonizada em seguida. Diogo e Rogério fugiram com a camionete para Anastácio e em seguida para  Aquidauana, na casa de Alberto. Diogo e outra pessoa fugiram com o veículo para a fronteira, mas houve confronto com a polícia e ele morreu. O indivíduo não identificado segue foragido.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Dois idosos morrem neste domingo em casa e fazenda de Aquidauana

2
Anastácio

Morador de rua é encontrado morto em Anastácio

3
Policial

Jovem é detido após se recusar a pagar conta de bar e quebrar garrafas

4
Aquidauana

Fazendeiro de Aquidauana está na 'nova lista suja do trabalho escravo'

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,69m
Miranda
3,67m
Paraguai
2,12m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR

Valdemir Gomes

Ser...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

“NATUREZA TRANSFORMANDO PESSOAS”

Ver Mais Colunas
498110611